Inter recebe o Santos na Libertadores por revanche e vaga

Inter recebe o Santos por revanche e vaga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Internacional e Santos voltam a se enfrentar pela fase de grupos da Libertadores em um dia especial para o colorado. Nesta quarta-feira, o time gaúcho completa 103 anos. Ao lado do seu torcedor, no estádio Beira-Rio, a equipe de Dorival Júnior busca a revanche de jogo de ida. E de quebra, botar a mão em uma das vagas para as oitavas de final.

Em Porto Alegre, do lado do Inter, o confronto tem ares de decisão. Com sete pontos, o time dirigido por Dorival Júnior só pensa em vitória. Que pode tirar o Santos da liderança e valer muito com o resultado paralelo de The Strongest e Juan Aurich.

Para conseguir ir à forra depois da derrota de 3 a 1 na Vila Belmiro, o Internacional vai ter que conjugar ao máximo a palavra superação. Oscar, Guiñazu e D’Alessandro – peças fundamentais para a equipe, estão fora. Dorival Júnior repete a ideia de escalar três volantes, mas garante que desta vez um deles jogará como armador.

“Com a entrada do Tinga nesta função apenas recolocamos ele na função que sempre fez em campo. [...]Nós vamos continuar sendo uma equipe ofensiva, como vínhamos sendo. Não faremos marcação individual, isso é muito difícil hoje em dia”, disse o técnico colorado.

A pecha de revanche não é tornada pública, mas o tropeço na baixada santista calou fundo no elenco vermelho. “É ruim perder. E a gente sabe que aquele resultado na Vila não nos dá tranquilidade agora. O empate não é bom, a gente tem que vencer”, disse o lateral esquerdo Kleber.

No Santos, o jogo também tem um quê de celebração. Por dois motivos. O primeiro é a proximidade com o centenário do clube – comemorado no próximo dia 14. O outro tem a ver com Neymar, que completa 200 jogos oficiais – somando atuações pela seleção brasileira principal, sub-20 e sub-17.

O atacante espera repetir a atuação do primeiro confronto entre Santos e Internacional pela Libertadores deste ano, quando o camisa 11 marcou três gols na Vila Belmiro – um deles de placa. 

“Eu sempre gosto de jogar grandes jogos e amanhã (quarta-feira) vai ser uma ótima partida. Esperamos nos classificar lá (Porto Alegre), vamos tentar isso”, afirmou Neymar.

Na escalação, o técnico Muricy Ramalho não fez mistério. Após colocar o time para atuar contra a Portuguesa, o treinador contará com força máxima para o jogo no Beira-Rio. Henrique, que foi desfalque na última partida dos titulares, está recuperado de lesão no pé esquerdo.

O Santos pretende deixar o estádio Beira-Rio classificado para a próxima fase, visando evitar pressão na última rodada do grupo 1, quando a equipe santista jogará contra o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro. Isso porque, uma derrota contra o Inter somada a uma possível vitória dos bolivianos contra Juan Aurich, do Peru, em Chiclayo, pode deixar o time alvinegro na terceira colocação.

INTERNACIONAL X SANTOS

Data: 04/04/2012 (quarta-feira)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: às 22h (horário de Brasília)

Transmissão na TV: RBS TV, Globo e Fox Sports

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Auxiliares: Roberto Braatz e Fabrício da Silva

Internacional

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga, Dátolo e Dagoberto; Leandro Damião

Técnico: Dorival Júnior

Santos

Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições