Inter vence o São José e segue 100% no segundo turno do Gauchão

Inter vence o São José e segue 100% no segundo turno do Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Jogando em Canoas, gols de Dátolo e Leandro Damião (duas vezes) definiram o placar de 3 a 0

 

 

Datolo comemora gol do Inter

Foto: Gazeta Press

Ninguém segura o Inter no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste domingo, jogando no Complexo Esportivo da Ulbra, vitória de 3 a 0 sobre o São José. Foi a quarta vitória em quatro jogos. Com 12 pontos, o Inter é líder absoluto do grupo 1, abrindo quatro pontos para o segundo colocado. 

 

Dátolo aproveitou um rebote do goleiro para abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo. Leandro Damião ampliou antes do 1º minuto da segunda etapa e fez o 3º aos 45 minutos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Inter parece não ter sentido o problema de jogar fora do Beira-Rio. Com sua casa ocupada para o show de Roger Waters, o time mandou a partida em Canoas. Também não se abalou com a ausência de quatro titulares. Partiu pra cima, dominou o primeiro tempo, empilhou chances de gol. O resultado parcial de 1 a 0 no intervalo foi injusto. O Inter merecia mais. 

 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

E a justiça se fez com menos de um minuto do segundo tempo. Leandro Damião fez 2 a 0 e deu mais tranquilidade ao Inter. O goleador ainda fez mais um nos acréscimos. Mais um domingo de vitória para os colorados.

O Inter chegou a 12 pontos no grupo 1. O São José caiu para 3º, com 7, um a menos que o Canoas. Quarta-feira, 21h50, os comandados de Dorival Júnior visitam o Lajeadense. O São José, 20h30, vai jogar fora de casa contra o Santa Cruz.

O jogo: O Inter começou o jogo pra cima do São José. Finalizações, cruzamentos. Logo deu resultado. Aos 8 minutos, Damião chutou cruzado, o goleiro Tiago largou e Dátolo entrou em velocidade para pegar o rebote e fazer 1 a 0. Aos 14, o argentino foi lançado, deu um balãozinho no goleiro, mas o camisa 1 conseguiu se recuperar e evitar o gol.

João Paulo poderia ter feito um golaço aos 17. Arrancou, correu mais de meio campo e apareceu na cara do gol. O chute foi para fora. O Inter manteve a pressão. Dagoberto começou aparecer. Primeiro deu um chapéu no marcador. Logo depois engatou uma bela arrancada e acabou derrubado dentro da área. O árbitro poderia ter marcado pênalti.

27 minutos: mais Inter. O cruzamento de Dátolo deixou Tinga na cara do gol. O chute saiu prensado. O São José conseguiu aparecer aos 31. Cleber fez boa jogada, o chute saiu cruzado. O rebote manteve o time no ataque e a jogada só terminou quando Muriel segurou o chute de Francisco Alex.

Se o Inter foi rápido para marcar no primeiro tempo, foi ainda mais ligeiro na segunda etapa. Com menos de 60 segundos, Damião chutou da entrada da área para fazer 2 a 0. O camisa nove voltou com tudo. Aos 16, arriscou uma bicicleta - passou pertinho do gol. 

Jajá entrou em campo aos 27 minuos Segundo depois já estava quase colocando a bola na rede. Arrancada, chute forte, pertinho do gol. O São José ainda teve chance de descontar aos 36. A cobrança de falta de Cléber explodiu no travessão. AOs 45, arrancada de Jajá, assistência de Marcos Aurélio, gol de Damião. 3 a 0.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 3 X 0 SÃO JOSÉ Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 25 de março de 2012, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Tatiana de Freitas e Vilmar Burini.
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo (Internacional); Marabá, Wagner (São José).

GOLS:
Internacional:
Dátolo, aos 8 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, no 1º minuto  e aos 45 do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kléber; Élton, Tinga (Bolatti), Dátolo (Marcos Aurélio) e João Paulo (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

SÃO JOSÉ: Tiago Volpi; Edilson (Fabiano Silva), Glauco, Fabiano Eller e Anderson Pico; Wagner, Leandro Leite, Cleber e Marabá (Taianan); Rangel (Adriano) e Francisco Alex.
Técnico: Agenor Piccinin.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições