Itália vai para a Copa das Confederações com 70% do elenco diferente

Itália vai para a Copa das Confederações com 70% do elenco diferente da última Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
tecnico italiaA seleção italiana promete encarar com seriedade a disputa da Copa das Confederações. Com um elenco renovado desde a última edição, em 2009, na África do Sul, o técnico Cesare Prandelli acredita que o torneio servirá para a Azzurra ganhar corpo antes do Mundial de 2014.
 
- É uma simulação da Copa do Mundo, uma experiência importante. Vamos ter o mesmo empenho que teremos na Copa do ano que vem. Estamos formando um grupo, e a competição será importante para fortalecê-lo – afirmou.
 
Do time que viajou à África em 2009 com o técnico Marcelo Lippi, apenas sete jogadores continuam no grupo em 2013 com Prandelli: o goleiro Buffon, o zagueiro Chiellini, os meio-campistas Aquilani, De Rossi, Montolivo e Pirlo, além do centroavante Gilardino.
 
O desempenho naquela ocasião, aliás, foi decepcionante. A Itália venceu os Estados Unidos na estreia, mas acabou perdendo para Egito e Brasil, ficando fora ainda na primeira fase. Os brasileiros conquistaram o título batendo os americanos na decisão.
 
Um ano depois, os italianos voltaram a fracassar em solo africano e deram adeus também na fase de grupos. A Azzurra empatou com Paraguai e Nova Zelândia e perdeu para a Eslováquia, ficando na última colocação do Grupo F. Por isso, Prandelli prega encontrar o grupo ideal já em 2013.
- Todo time pode ganhar a Copa. A Copa das Confederações vai nos preparar para isso – ressaltou.
A estreia italiana está marcada para domingo, contra o México, às 16h, no Maracanã.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições