MENU

Joel ensaia Flamengo com quatro volantes, e R10 leva banho gelado

Joel ensaia Flamengo com quatro volantes, e R10 leva banho gelado

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 6:37

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Técnico trabalhou com Willians, Muralha, Luiz Antonio e Kleberson no meio, e o aniversariante Ronaldinho saiu do gramado encharcado

 

 

Joel Santana prepara uma retranca no Flamengo

Foto: AE

Depois de quase 50 minutos de treino a portas fechadas no Ninho do Urubu, Joel Santana abriu a atividade às 16h20 e ensaiou uma equipe com quatro volantes no meio de campo para encarar o Volta Redonda, no sábado, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro González e o meia Bottinelli estão suspensos e o técnico, que inicialmente escalou Thomás na formação titular, depois o substituiu por Kléberson atuando ao lado de Luiz Antonio, Muralha e Willians.

 

Leia também: Ronaldinho reaparece no Flamengo e treina na piscina da Gávea

Joel procurou trabalhar a saída de bola da equipe, contra um time reserva orientado a pressionar os zagueiros da Gávea. Cobrou bastante. Na maioria das jogadas, Willians, que ficou como primeiro volante, avançava na entrava da área já procurando Ronaldinho Gaúcho na meia esquerda para dar sequência para o meio ou para Júnior César passando pela lateral.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O camisa 10 completou 32 anos nesta quarta-feira e participou bem da atividade. Na saída do campo ele não escapou dos companheiros e levou um banho de água gelada, e não pareceu ter gostado muito da brincadeira. Ele será julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira pela expulsão no Fla-Flu. Ele foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode pegar de um a seis jogos de suspensão. A suspensão automática por um jogo já foi cumprida.

Confira ainda: Vice de futebol do Flamengo alfineta Adriano e deixa retorno em aberto

O treinador procurou evitar principalmente que os jogadores optem por jogadas arriscadas na saída de bola, pedindo também velocidade. Em certo momento, David Braz recebeu na área, pela esqueda, para iniciar um ataque. Em vez da bola de segurança na lateral, buscou Willians, com a bola cruzando rasteira a área e acabando nos pés de Thomás, que só não fez o gol porque Joel apitou e a finalização foi displicente.

"Estou confiando na sua responsabilidade e você me passa essa bola pelo meio? O que está havendo? Assim você se ferra e me ferra junto", bradou Joel.

Vágner Love também teve boa participação e chegou a marcar um golaço encobrindo Paulo Victor. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, e na segunda-feira embarca para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará novamente o Olímpia na próxima quarta, pela Libertadores.

 


Continue lendo...

veja também