Jogador do Santos é chamado de Macaco após goleada

Jogador do Santos é chamado de Macaco após goleada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
arouca_SANTOS_racismo
Principal jogador do Santos na vitória por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o volante Arouca foi chamado de "macaco" após o duelo. A manifestação de racismo foi flagrada pela rádio "ESPN". O camisa 5 preferiu não dar levar muito em conta o xingamento, apesar de ter se mostrado triste. O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Marcos Marinho, esperava que o episódio tivesse sido relatado na súmula para dar início a uma investigação, mas o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo não fez nenhuma observação sobre o caso no relatório do duelo.
 
- Bom nem ouvir, nem dar ouvido a essas pessoas. Nem sei se pode chamar de pessoa. É uma situação difícil de comentar, mas acontece não só no futebol. Espero que alguém possa tomar providência muito severa porque isso é lamentável - comentou o jogador.
Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou bastante irritado com a situação exatamente no dia que Arouca teve mais uma grande atuação e marcou seu segundo gol na temporada.
 
- Não é por não adiantar nada. Mas a minha resposta para isso é o silêncio.
 
Marcos Marinho, entretanto, prefere aguardar a súmula do jogo para saber que providências tomar.
 
- Amanhã mesmo vou verificar os relatórios. Se alguém presenciou e comunicou, vamos comunicar ao Tribunal de Justiça Desportiva. Existe uma punição ao clube com multas e até mando de campo em jogos no regulamento - disse, em entrevista à rádio Globo.
 
Apesar da "exigência" de Marcos Marinho, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo não relatou a manifestação racista na súmula. No relatório do jogo, ele citou apenas os acréscimos dados no primeiro e no segundo tempos. Além disso, escreveu "Nada houve de anormal" na parte destinada a ocorrências e observações.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições