Josep Guardiola anuncia que irá descansar por um ano

Josep Guardiola anuncia que irá descansar por um ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Depois de duas Ligas dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes Fifa pelo Barcelona, Josep Guardiola decidiu tirar um ano de descanso. O treinador, que não vai renovar seu contrato com o clube catalão após o término da atual temporada, anunciou nesta sexta-feira que não vai estar à beira do gramado por estar cansado. Tito Vilanova o substituirá no comando do Barça na próxima temporada.
- Descansarei por um ano, aí veremos. Não tenho nenhum plano, nem para treinar. Farei algo, mas vocês não me verão fazendo muita coisa – disse em coletiva de imprensa.
Pep agradeceu e elogiou Tito Vilanova por substituí-lo no comando do Barcelona.
- É difícil dizer se nós iremos trabalhar juntos no futuro. Ele deu uma lição a todos ao aceitar o trabalho. Eu fiquei sabendo que Tito iria me substituir no mesmo dia em que eu anunciei que iria sair.
Guardiola também falou sobre David Villa na entrevista. Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, tem dúvidas sobre a participação do atacante na Eurocopa. Villa, artilheiro da última Euro e da última Copa da Mundo, sofreu uma lesão na tíbia esquerda no Mundial de Clubes em dezembro.
- A recuperação do Villa está indo bem, de acordo com o esperado. Os médicos e ele mesmo acreditam na participação na Euro. E depende também do Del Bosque. No fim, é ele quem decide.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições