Kleber sofre fratura no tornozelo e fica fora dos campos por 5 meses

Kleber sofre fratura no tornozelo e fica fora dos campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A dura partida entre Grêmio e Cruzeiro deixou sequelas no atacante Kleber. Depois da realização de exames, o clube confirmou uma fratura no tornozelo direito do jogador, que fará cirurgia nesta segunda-feira e ficará afastado dos gramados por até cinco meses. Ficará de fora do Gauchão, Copa do Brasil e retornará com o Brasileirão em andamento.

A lesão ocorreu depois de uma entrada dura do zagueiro Léo Carioca no jogador gremista, aos 11 do segundo tempo. Kleber saiu na hora do campo, sendo substituído por Marquinhos, quando a partida estava 1 a 0 - em gol marcado por Fernando na primeira etapa.

Com saída de Kleber, o Cruzeiro cresceu, alugou o campo do Grêmio e não deixou o Tricolor criar mais nenhuma chance de gol. O maior volume se transformou em gol aos 38 do segundo tempo. Depois de cobrança de falta, Davidson, que acabara de entrar, tocou de cabeça e venceu Victor.

Depois do gol de empate, o Grêmio despertou. Passou a pressionar e chegava com perigo. Em duas oportunidades dentro da área, o lateral Pará quase marcou. E foi aí que surgiu o lance mais polêmico da partida. Léo Gago arriscou o chute, a bola bateu na mão do zagueiro e sobrou livre para Leandro. O atacante, na cara do goleiro, tocou por cima, mas alertado pelo auxiliar, o árbitro Leandro Vuaden voltou o lance e marcou o pênalti.

O tumulto estava formado. Jogadores cercaram árbitro e auxiliar e a Brigada Militar entrou no gramado. Na confusão, um policial jogou spray de pimenta no rosto do volante Alberto.

No meio da confusão formada logo depois do pênalti, Kleber chegou a deixar o vestiário e caminhava normalmente. Logo depois do jogo, seguiu para o hospital para a realização de exames.

Kleber deixou o hospital Mãe de Deus por volta das 23h deste domingo. Saiu chorando, sabendo que a recuperação será longa e o prejuízo pessoal e para o time será grande.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições