Kleberson marca primeiro gol do Castelão reformado e Bahia derrota o Ceará

Kleberson marca primeiro gol do Castelão reformado e Bahia derrota o Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Gazeta

Titular da seleção brasileira no penta em 2002, meia fez o primeiro no estádio que receberá a Copa de 2014

O primeiro gol após a reforma da Arena Castelão não foi nem do Fortaleza nem do Ceará. Após o empate por 0 a 0 entre o Leão do Pici e o Sport na primeira partida após a reinauguração, Kleberson marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Ceará por 1 a 0 neste domingo. Na segunda partida do novo Castelão, porém, houve um acidente: um helicóptero controlado remotamente utilizado como câmera caiu na arquibancada, mas sem ferir ninguém.

O início da partida teve poucas oportunidades, com o lance mais chamativo acontecendo aos sete minutos, quando um forte chute de Titi em cobrança de falta desviou na defesa e quase surpreendeu Fernando Henrique.

Depois da primeira meia hora, o jogo melhorou. Aos 30, Ryder perdeu grande oportunidade em cruzamento de Kleberson. Dois minutos depois, o próprio volante campeão da Copa do Mundo de 2002 aproveitou rebote de Fernando Henrique após cabeçada de Zé Roberto e balançou as redes.

Depois do gol, porém, quem passou a mandar no jogo foi o Vozão. Pressionado, o goleiro Fernando Henrique viu Vicente, aos 38, e Ricardinho, aos 40, acertarem seu travessão com chutes de longa distância.

O Ceará seguiu melhor no segundo tempo, mas não conseguiu manter a pressão. A melhor chance da equipe foi uma cabeçada de Magno Alves aos 32 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A etapa final também reservou um susto. Um equipamento do estádio, uma espécie de helicóptero utilizado como câmera, caiu nas arquibancadas do estádio, mas não feriu ninguém.

O resultado isola o Bahia na liderança do grupo A. Com sete pontos, o Tricolor de Aço fica com três a mais do que Itabaiana e Ceará. O ABC, com um ponto, é o lanterna.

Também neste domingo, o Campinense derrotou o CRB com um gol único de Jéferson Maranhense e chegou aos sete pontos na liderança do grupo D. O Santa Cruz é o segundo com seis, enquanto o CRB fica com três, e, o Feirense, um.

Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições