Kleina exalta reservas, que "estão criando dúvidas" no Palmeiras

Kleina exalta reservas. Aposta do treinador deu certo.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Kleina exalta reservas. Aposta do treinador deu certo.Mesmo precisando atuar contra o único invicto do Campeonato Paulista, Gilson Kleina optou por escalar o Palmeiras com um time misto. A aposta deu certo, a equipe derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista e os jogadores agradaram ao treinador, que se mostrou satisfeito pelos reservas conseguirem gerar dúvidas em suas escalações.

"O elenco está criando dúvida nas minhas escalações. Fico muito satisfeito quando um jogador que não está com uma sequência de partidas recebe uma chance e faz valer a oportunidade. Quem está fora, no banco, vem crescendo muito\", comentou o treinador.

A partida significou o fim de uma invencibilidade histórica da Macaca: os 19 jogos sem derrota em todas as competições contando o final do Campeonato Brasileiro do ano passado significaram a maior sequência invicta da equipe. No Paulista, foram 16 partidas sem perder.

No entanto, o comandante alviverde deu mais importância à classificação no Paulista do que a quebra da invencibilidade do adversário. \"O mais importante foi a classificação. Precisávamos de uma vitória contra uma equipe invicta e conseguimos tirar a hegemonia. Foi um jogo difícil, sabemos a força da Ponte, mas competimos muito e conseguimos o resultado. Agora, o objetivo é buscar o G-4\", afirmou o comandante alviverde.

O jogo também significou o retorno de Kleina ao estádio Moisés Lucarelli. O treinador comandou a equipe entre novembro de 2010 e setembro de 2012 e voltou ao Majestoso pela primeira vez. Parte da torcida chegou a planejar arremessar moedas no gramado, mas, no final, o palmeirense analisou a recepção como positiva.

"Foram quase dois anos de alegria, tivemos muitas conquistas. Fui bem recebido, o comportamento da torcida foi bom. Esse comportamento (de não atirar objetos) deve ser mantido em qualquer lugar do mundo. Ninguém deve ser machucado\", comentou Gilson.

O Palmeiras soma 31 pontos na sexta posição do Campeonato Paulista. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe enfrenta o Guarani no Pacaembu pela 18ª rodada da competição.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições