Leão revela ‘24 horas terríveis’ após eliminação e confia em superação

Leão revela ‘24 horas terríveis’ após eliminação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O treinador Emerson Leão revelou que o elenco são-paulino sentiu a eliminação para o Santos no último domingo. Mesmo assim, ele garante que todo o time já superou a derrota por 3 a 1, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Segundo o técnico, o time está preparado para encarar a Ponte Preta nesta quarta-feira.

– Foram 24 horas terríveis, com os jogadores cabisbaixos. Temos que reverter o processo rapidamente. Usar o próximo jogo para reverter este quadro. Contra o Santos, buscamos o gol desde o primeiro minuto. Tivemos uma bola na trave, um pênalti não marcado. Foi uma infelicidade que já foi superada – disse Leão.

Logo após a eliminação, os jogadores se reuniram no vestiário do Morumbi para conversar. Quem mais falou foi Luis Fabiano, que sequer disputou o clássico por estar suspenso. Leão também conversou com o grupo. Todos deram palavras de incentivo e se uniram na busca por um título.

Está é a maior reclamação da torcida. O Tricolor não levanta uma taça desde 2008, quando conquistou o tricampeonato brasileiro. Desde então, foram seguidas eliminações e campanhas sem sucesso em competições de pontos corridos.

– Pacto por vitória não é a palavra para explicar a conversa. Está mais para um pacto por esforço para conquistar as vitórias. Saímos com sensação de dever cumprido. Foi um acidente de trabalho. Ficamos chateados. Mas o tempo até o jogo contra a Ponte já vai ser suficiente para o time se recuperar. Felizmente, temos a possibilidade de conquistar um título – explicou o treinador.

Um dos mais crucificados pela eliminação foi Denis. O goleiro falhou em chute de Neymar na segunda etapa, quando a partida estava 2 a 1. O comandante diz que não teve de conversar com o arqueiro, já que os próprios jogadores eximiram o companheiro de culpa. Ele foi consolado pelos outros são-paulinos já no vestiário.

– Nem pensei em tirá-lo. Não sou suspeito, posso falar porque trabalhei 24 anos na posição. Os dias de glória têm de ser infinitamente maiores do que os de decepção. A conversa com ele foi antecipada pelos jogadores. Não foi necessário eu falar com ele.

Ida e volta tranquiliza

Diferentemente da fórmula do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil tem seus classificados definidos em jogos de ida e volta. O método de disputa deixa Leão mais tranquilo. Contra o Santos, por ter sido apenas uma partida, o Tricolor não teve chances de reverter o resultado.

– Nosso único objetivo é passar pela Ponte em dois jogos. Temos de pensar que não é um jogo de 90 minutos, e sim de 180. Isso faz diferença. Com dois jogos não tem do que reclamar.

São Paulo e Ponte Preta iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quinta que vem os times voltam a se enfrentar para definir o classificado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições