Lionel Messi entra de férias celebrando temporada mágica com recorde de gols

Lionel Messi entra de férias celebrando temporada mágica com recorde de gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

"Entro de férias tranquilo e feliz\", assim Lionel Messi se despediu da temporada 2011-12, após superar seu recorde pessoal de 82 gols em 69 jogos, e celebrar o ótimo desempenho profissional e a proximidade do nascimento de seu primeiro filho, Thiago.

A temporada terminou para Messi da melhor forma possível, com três gols na vitória da seleção argentina por 4 a 3 contra a seleção brasileira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Sem títulos de grande expressão, Messi pode comemorar ter superado as marcas históricas de dois dos maiores goleadores do futebol mundial: Gerd Müller e Pelé.

O alemão marcou 67 gols na temporada 1972-73, enquanto o \'Rei do Futebol\' anotou 77 gols no ano de 1958, entre jogos com o Santos e a seleção brasileira. Como se fossem bastante o 82 gols feitos com a camisa do Barcelona e da Argentina, o craque ainda merece destaque por ter balançado as redes em seis competições diferentes e ainda ter dado 39 passes para gol na temporada.

No Campeonato Espanhol, marcou 50 gols, recorde absoluto da competição. Foram ainda mais 23 com a camisa azulgrená da equipe catalã, que lhe garantiram o título de Chuteira de Ouro no futebol europeu.

Com a camisa da seleção de seu país, foram nove gols em nove jogos, nos últimos 12 meses.Antes contestado, Messi terminou a temporada marcando em quatro partidas seguidas. Com 26 gols, já é o quarto maior artilheiro da história da seleção, atrás de Diego Armando Maradona (34), Hernán Crespo (35) e Gabriel Batistuta (56).

Agora, resta saber se Messi conseguirá fazer mais na próxima temporada. No dia 16 de julho, o craque se reapresenta ao Barcelona e no dia 15 de agosto, com a seleção argentina, fará sua primeira partida na temporada, contra a Alemanha.


Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições