Londres: Brasil vai estrear em 26 de julho e conhecerá rivais nesta terça

Seleção Brasileira já tem data e local dos primeiros jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Seleção Brasileira vai ser cabeça de chave do Grupo C do torneio de futebol dos Jogos de Londres 2012. Com isso, o time canarinho vai estrear na competição no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. Os adversários, a equipe de Mano Menezes conhecerá nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília), em sorteio realizado em Londres. O Sportv transmitirá o evento direto de Wembley.

Os outros duelos da Seleção no Grupo C também já tem data e locais definidos. A segunda partida acontecerá no Old Trafford, em Manchester, no dia 29 de julho. Em 31 de julho, o duelo será em St.James Park, arena do Newcastle. O time canarinho foi escolhido cabeça de chave por ter o melhor desempenho na história do torneio dos Jogos, mesmo jamais tendo conquistado uma medalha de ouro.

Além do Brasil, os outros cabeças de chave do torneio já foram definidos pelo COI: Grã-Bretanha (Grupo A), México (B) e Espanha (D). No sorteio desta terça-feira, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, José Maria Marin, e o ex-jogador Ronaldo, também membro do COL, vão participar do evento. 

Além dos dois dirigentes, o administrador da CBF, Guilherme Ribeiro, também estará presente no sorteio. Marin não viajou a Londres apenas participar da cerimônia, a intenção do presidente da entidade é visitar o hotel e o centro de treinamento de Arsenal, local que será utilizado pelo time canarinho na preparação para os confrontos.

O técnico Mano Menezes não seguiu com a comitiva brasileira até Londres. O treinador vai a acompanhar o sorteio do Brasil. No dia 8 de junho, o comandante diminuirá a lista de 52 para 35 nomes. E, finalmente, em 6 julho, a lista final será divulgada.

Serão 15 atletas sub-23 e apenas três com idade superior a 23 anos.

Além dos cabeças de chaves, as outras seleções classificadas para a competição das as seguintes: Bielorrússia, Suíça, Uruguai, Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Nova Zelândia, Honduras, Gabão, Egito e Marrocos. A última vaga será decidida no confronto entre Senegal e Omã, que acontecerá nesta segunda-feira, em Coventry, uma das sedes do torneio de futebol dos Jogos de Londres.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições