Lucas se compara a Neymar e diz não ter medo nada

Lucas: 'Não tenho medo de nada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Ao lado de Neymar, Lucas é um dos maiores expoentes do futebol ousado neste Campeonato Paulista. Destaque do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, o meia marcou um golaço e ainda tripudiou sobre os defensores adversários, com diversos tipos de drible. Lucas admitiu ter perdido as contas de quantas vezes fintou os rubro-negros e ainda deu uma “receita” de como marcá-lo.

– Quando você tem o mesmo estilo que eu e o Neymar, não sabe o que pode acontecer. Eu não dou o bote, espero. O zagueiro tem que ter percepção e qualidade. Tem que acertar o bote, porque, se errar, vai perder na velocidade. Não pode mesmo dar o bote errado – explicou o são-paulino.

A truculência dos marcadores, porém, não assusta Lucas. Dizendo-se acostumado com a violência e com as constantes faltas sofridas ao longo das partidas, o jogador assegurou não temer nada que possa acontecer com ele em campo.

– Não tenho medo de nada. Quero me divertir e jogar. Dependendo da situação, eu espero a falta. Quero ir para cima quando estou menos cansado, mas no fim (do jogo) eu espero a falta.

Assim como Neymar, o meia é constantemente envolvido em especulações sobre transferência para times europeus. Sair do país, porém, não é a atual preocupação do jogador. Embora feliz com a boa fase que o São Paulo vive na temporada, Lucas acredita que só vai obter êxito em sua missão ao levantar uma taça pelo clube.

– Sempre falei que meu objetivo é fazer história no São Paulo e estar presente nas convocações da Seleção Brasileira. Quero ganhar a Copa do Mundo, a Olimpíada e, depois, ir para a Europa e ser o melhor do mundo.

Tudo isso está muito longe, mas vou correr atrás – afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições