Luis Fabiano acredita em títulos nesta temporada: ‘Chegou a nossa hora’

‘Chegou a nossa hora’, diz Luis Fabiano sobre o Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

O São Paulo está passando por um momento positivo. Na semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas da Copa do Brasil, o Tricolor tem a chance de voltar a conquistar títulos, o que não acontece desde 2008, quando o time conseguiu o tricampeonato brasileiro. O atacante Luis Fabiano, um dos jogadores mais experientes do elenco, confia na boa fase e acredita que voltará a festejar uma conquista neste ano.

Na primeira passagem de Fabuloso pelo Morumbi, entre 2001 e 2004, o São Paulo passava por um jejum de títulos importantes. Depois do bicampeonato mundial, conquistado em 1993, o Tricolor conquistou apenas dois campeonatos paulistas (1998 e 2000) até a chegada do artilheiro.

– O momento do time é melhor. Na primeira vez, a pressão era muito grande. Ficaram dez anos sem disputar a Libertadores. Agora, existe cobrança, mas é de apenas três anos sem nada. Vamos ver se o time tem condição de ser campeão. Acredito muito, porque esse time tem qualidade. Fazendo gols, jogando para frente. É o nosso ano, chegou a nossa hora - afirma.

O único título de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo foi o Rio-São-Paulo de 2001. Na final, quem brilhou foi Kaká, que havia acabado de ser promovido ao time principal. O meia entrou na decisão com o Botafogo e fez dois gols.

Mesmo sem grandes conquistas pelo São Paulo, Luis Fabiano retornou ao clube com status de astro no ano passado. As coisas, porém, não começaram bem para ele. Um problema em um tendão próximo ao joelho direito retardou a sua reestreia pelo time. Neste ano, uma lesão muscular o tirou de alguns jogos no início da temporada.

Mesmo com todos os problemas, Luis Fabiano não acredita que a torcida desconfiou de seu potencial.

– A fatalidade existe, fiquei muito tempo parado, mas essa coisa de débito não existe. Nunca fui cobrado na rua. Torcedor são-paulino me deu carinho, alegria. Nunca passei por cobrança.

Luis Fabiano entra em campo nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, às 21h50m, no Estádio Moisés Lucarelli. Diante do Santos, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Fabuloso assistirá à partida da arquibancada, já que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições