MENU

Luis Fabiano garante vitória do São Paulo contra o Bahia

Luis Fabiano garante vitória do São Paulo contra o Bahia

Atualizado: Domingo, 27 Maio de 2012 as 6:17

Com gol do atacante Luis Fabiano, o São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo com vários desfalques, o time da casa não teve dificuldades para conseguir o resultado positivo.

Poucas horas antes da partida, Leão ficou sem mais um jogador importante. Além de Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, na seleção brasileira, e Douglas, machucado, o treinador não pode escalar Rhodolfo. O zagueiro sentiu dores musculares e foi substituído por Edson Silva.

Agora, por causa das datas Fifa, o São Paulo só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 6 de junho, contra o Internacional, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Bahia vai enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.  

O jogo

O São Paulo começou melhor na partida e criou a primeira chance de gol aos 14 minutos. Na vaga de Lucas, o meia Rafinha driblou dois marcadores e tocou para Luis Fabiano. O atacante chutou forte de esquerda, mas a bola foi para fora.

Dois minutos depois, Maicon arriscou no ângulo e Marcelo Lomba fez grande defesa para evitar o gol do São Paulo. Apesar do lance de perigo, o jogador deixou a torcida furiosa pouco depois: Rafinha cruzou na pequena área e Maicon, completamente livre, conseguiu chutar por cima do travessão.

Com uma forte marcação, a equipe do técnico Emerson Leão não deixou o Bahia jogar e seguiu mandando na partida. Apenas 35 minutos, o time de Salvado ameaçou a meta defendida por Denis. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Lulinha chutou de longa distância e o camisa 22 espalmou para fora.

“Perdemos algumas chances. A gente precisa da vitória. Vamos voltar com tudo no segundo tempo”, disse Cícero, na saída para o intervalo.

 

Na etapa final, o São Paulo entrou em campo com os atacantes Fernandinho e Oswaldo nas vagas de Rafinha e Maicon. Com a formação ofensiva, o time do Morumbi não demorou para abrir o placar.

 

Aos 12 minutos, o lateral-direito Piris errou o cruzamento, mas bola sobrou para Oswaldo. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou e Luis Fabiano só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Bahia criou muito pouco. Melhor para o São Paulo, que quase ampliou aos 29 minutos. Jadson cobrou falta no ângulo e o goleiro Marcelo Lomba foi buscar.

Nos acréscimos, em rápido contra-ataque do time do Morumbi, o atacante Oswaldo ainda chutou uma bola na trave.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 9.729 pagantes
Renda: R$ 261.996,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Marrubson Mello Freitas (DF)
Cartões amarelos: Luis Fabiano e Denilson (São Paulo)
Gol:Luis Fabiano aos 12 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon (Fernandinho) e Jadson; Rafinha (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Fahel, Diones, Magno (Ciro) e Zé Roberto; Lulinha e Junior (Rafael)
Técnico: Paulo Roberto Falcão

 

 

veja também