Lusa domina o jogo e vence o Fluminense no Canindé

Lusa domina o jogo e vence o Fluminense no Canindé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
abel bragaO técnico Abel Braga, do Fluminense, considerou injusta a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, no Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão - o jogo foi adiado, pois o time carioca estava envolvido na disputa da Libertadores à época da data inicial da partida. Souza abriu o placar e Rafael Sobis empatou com um golaço de falta, mas Diogo definiu o resultado, aos 38 minutos do segundo tempo.
O comandante reconhece que o Flu caiu de produção em relação aos últimos jogos, mas enxergou domínio total de sua equipe. Os números corroboram a análise do treinador: dez  finalizações do Tricolor das Laranjeiras contra sete da Lusa, e 55% de posse de bola.
 
- Tivemos domínio total, mas sem grandes oportunidades, assim como a Portuguesa. Sempre estivemos melhor no jogo, mas erramos muito o último passe. O empate estava bem ajustado. Até eles falavam: 'Vamos segurar a bola, porque o empate está bom'. Continuamos atacando e tomamos o gol. Não era um jogo para perder - afirmou.
 
Abel ressaltou especialmente o erro do Flu no segundo gol marcado pela Portuguesa, quando o time foi desarmado na saída de bola. Segundo o comandante, tal situação foi alertada durante a preleção da partida, com um vídeo do jogo entre Lusa e Corinthians.
- Estávamos saindo com a bola e perdemos. Isso é fatal. Depois é só analisar a linha dos quatro de trás como estava: todos fora de posição.
Com a derrota, o Fluminense fica na quarta colocação, com nove pontos. Agora, a equipe só volta a campo contra o Botafogo, no clássico do dia 7 de julho.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições