Mano diz que vai priorizar jogadores sub-23 nas próximas convocações

Mano vai priorizar jogadores sub-23 nas próximas convocações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Brasil já conhece seus primeiros adversários nas Olimpíadas de Londres. O sorteio das chaves, nesta terça-feira, colocou a Seleção no Grupo C com Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia, e a preparação até a estreia nos Jogos já está traçada: os adversários serão Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Para os amistosos preparatórios, o técnico Mano Menezes promete priorizar o grupo sub-23 até a lista final, que sairá no dia 6 de julho.

- Nós vamos direcionar (as convocações) para esses quatro amistosos, para (ter) uma base olímpica maior. Mesmo assim, ainda teremos mais do que três jogadores acima de 23 (anos). Eles poderão ser usados intercalados nesses jogos, exatamente para vermos como a equipe se comporta. Tudo isso para ter uma ideia clara para inscrição final dos Jogos Olímpicos - disse o treinador ao "SporTV News".

A escolha dos países adversários na fase de grupos não assustou o comandante, que acompanhou de São Paulo o sorteio. Mano garantiu que já tem observadores espalhados pelos principais torneios, atrás de informações.

- É um bom grupo, mas não podemos vender a ilusão de que teremos facilidade, porque não é isso que acontece na competição. Nós mandamos um observador para a sub-21 da Europa, um para o torneio da Concacaf. Agora você intensifica (a preparação) para esses três primeiros adversários, que passam a ser os mais importantes.

Os locais dos jogos também já estão definidos. Na primeira fase o Brasil jogará em Cardiff, que fica no País de Gales, em Manchester e em NewCastle. Apesar do deslocamento, a Seleção manterá em Londres sua base de treinamento.

- Nós temos uma sede, vamos sair para jogar e voltaremos após as partidas. A menos que aconteça algo muito próximo entre uma cidade e outra fora da nossa sede. Em um curto espaço de tempo, vamos priorizar isso. Nossa condição de hotel e alimentação é muito boa. Temos todo um planejamento para isso, somada à condição de treinamento. Vamos treinar no centro de treinamentos do Arsenal, que fica perto do nosso hotel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições