Maracanã: telões começam a receber as placas de imagem de alta definição

Maracanã: telões começam a receber as placas de imagem de alta definição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

telão no maracanãOs novos telões do Maracanã já começaram a receber as placas de imagem de alta definição, que prometem dar ao público opção de acompanhar lances de jogos e receber as mais variadas informações com qualidade e em tempo real. A estrutura dos novos modelos começou a ser instalada nesse mês de março e cada uma tem 98 metros quadrados.
 
Os telões foram colocados em posições estratégicas do estádio para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio.
 
Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo e os demais direcionados para toda a arquibancada.
 
Palco das finais da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio corre contra o tempo para ficar em perfeitas condições. Várias frentes de trabalho acontecem simultaneamente. Além da instalação das lonas da cobertura e de serviços na parte interior do Maracanã, os operários se concentram na finalização da colocação das cadeiras nas arquibancadas. Mais de 30 mil já estão em seus devidos lugares.
 
Cerca de 6.500 operários trabalham na obra, que atingiu 92% de conclusão. A data da entrega prometida pelo governo é 27 de abril, quando acontecerá o primeiro evento-teste. O segundo será em 8 de maio. Por último, no dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da capacidade do estádio.
 
Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições