“Me sinto em casa”, diz Danilo após renovação de contrato com o Corinthians

“Me sinto em casa”, diz Danilo após renovação de contrato com o Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Meia corintiano se diz feliz com a renovação de contrato, depois de superar instabilidade na equipe paulista

O meia Danilo chegou ao Corinthians em 2010 cercado pela desconfiança por ter atuado pelo rival São Paulo. As atuações abaixo do esperado no início transformaram o jogador em alvo de protestos da torcida, mas o atleta conseguiu superar a instabilidade, firmou-se na equipe titular e renovou nesta semana seu contrato com o Corinthians.

"Foi muito bom, fico feliz por permanecer aqui por mais um período. Eu me sinto em casa, as duas partes estavam querendo. Quando é assim, tende a caminhar mais rápido\", ponderou o atleta, depois do treino no CT Joaquim Grava.

Danilo teria vínculo apenas até dezembro, mas prorrogou seu contrato para julho de 2015, sem nem mesmo ter ouvido propostas de outras equipes. Estabilizado com a camisa alvinegra, o meio-campista relembra seu começo difícil ao analisar a iminente saída de Paulo Henrique Ganso do Santos para o São Paulo.

"É complicado, você paga um preço por tudo. Minha chegada aqui não foi fácil, porque gera desconfiança. Ele é um grande jogador e esperamos que possa se dar bem. Mas claro que tem o outro lado da moeda, porque pode não dar certo\", acrescentou.

Danilo não fez o caminho direto do Morumbi para o Parque São Jorge. Quando deixou o São Paulo, em 2007, o meia seguiu para o Kashima Antlers, do Japão, até ser repatriado pelo Corinthians, que venceu a concorrência justamente do Tricolor para contratá-lo.

Aos 33 anos, o jogador não imagina a hipótese de a renovação até 2015 ser seu último contrato profissional. \"Nunca posso pensar assim. Tenho de ver em cada dia, cada jogo, cada treino... Enquanto estiver me sentindo bem, vou jogar, mas vou ter autocrítica e saber a hora certa de parar\", concluiu.

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições