Médico que operou Neymar diz que ele voltou a jogar antes da hora

Médico que operou Neymar diz que ele voltou a jogar antes da hora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06

neymarApós o Barcelona declarar que Neymar está com anemia, o fato prontamente foi ligado à cirurgia a qual o jogador se submeteu no início de julho, para a retirada das amígdalas. Em entrevista ao "SporTV News", o médico Augusto César Lima, que operou o jogador no Rio de Janeiro, afirmou que Neymar teria voltado a jogar antes de se recuperar totalmente do procedimento, mas ressaltou que, como tem atuado, a anemia não deve ser um grande problema.

- Se ele tem uma anemia, deve ser uma coisa muito pequena, porque ele está jogando. Quem tem anemia não joga, não corre, não faz nada. Neymar ontem (segunda-feira) fez um mês de operado, e a recuperação de cirurgia de amígdala varia muito pelo tempo de dor que a pessoa tem, porque cada um tem seu nível de dor. Isso faz com a gente se alimente ou não, e ele demorou muito a se alimentar.

Neymar perdeu quase sete quilos em 24 dias, entre a cirurgia no Rio de Janeiro e o primeiro treino na Catalunha pelo Barcelona. O pai do jogador mostrou preocupação.

- Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, que tira força da potência de um jogador do nível dele - afirmou Neymar, o pai.

Para Augusto César, a volta a campo do jogador aconteceu antes do que considera ideal.

- A preocupação do pai é: "Meu filho vai chegar lá e vai arrebentar". Mas como é pai, não é médico, não sabe que ele precisa de um tempo para se recuperar. Ele operou dia 5 (de julho), e dia 25 já jogou. Não tem como o sujeito começar a se alimentar 15 dias depois de operado e desenvolver o seu futebol na sua plenitude - disse o médico, apesar de Neymar, na verdade, ter estreado pelo Barcelona no dia 30, em amistoso na Polônia.

Augusto César ainda revelou a presença de médico do Barcelona durante a cirurgia de Neymar e que o procedimento não o fez perder muito sangue.

- Foi uma cirurgia muito limpa, ela foi feita com a presença do médico do Barcelona a convite nosso, e ele levou um vídeo de toda essa cirurgia, e lá é visível que não teve sangramento, que foi mínimo. Ele (Neymar) ficou cinco dias aqui no hotel e eu acompanhando ele todos os dias. Ninguém sabe disso, todo mundo achava que ele estava lá em São Paulo. Ele estava num hotel na Barra (da Tijuca), exatamente se preparando para voltar.

Nesta terça-feira, durante passagem do Barcelona por Bagcoc, na Tailândia, Neymar disse em entrevista à imprensa espanhola que já está melhor da anemia, tranquilizando os torcedores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições