Messi explica por que não foi à coletiva de Guardiola: ‘Devido à emoção, preferi não ir’

Messi explica porque não foi à coletiva de Guardiola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

O atacante Lionel Messi não compareceu à coletiva oficial do técnico Pep Guardiola, que anunciou sua saída do Barcelona. O fato do craque ser a única estrela do time fora do anúncio – Puxol, Piqué, Xavi, Fàbregas, Iniesta foram – deixou a pulga atrás da orelha na imprensa. No entanto, o camisa 10 se explicou no seu Facebook e afirmou que “por ser emotivo, preferiu não ir”.

“Devido a forte emoção que eu tenho, eu preferi não estar presente na Conferência de imprensa de Pep. Longe da imprensa, especialmente porque eu sei que eles iriam olhar para os jogadores com cara de pena, e isso era algo que eu decidi não mostrar”, declarou.

Messi agradeceu todo o apoio dado pelo treinador desde que assumiu de vez o posto de camisa 10 do clube.

“Quero agradecer sinceramente Pep e o quanto ele tem dado a minha carreira pessoal e profissional”, escreveu o craque.

Guardiola decidiu deixar o comando do Barcelona na manhã desta sexta-feira. Ele comunicou os jogadores e a comissão técnica antes do treino. Após as atividades, ele fez uma coletiva de imprensa para explicar as razões para sua saída. Nos quatro anos que comandou o time, conquistou 13 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais e três Campeonatos Espanhois.

O clube já anunciou o novo treinador: Tito Vilanova, que era auxiliar técnico de Guardiola. Ele vai assumir o cargo após o fim desta temporada, quando acontece a despedida do atual técnico.

– Com Tito, o Barça acerta plenamente. Está muito capacitado e os jogadores o conhecem bem – disse o treinador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições