Messi marca quatro vezes, Barcelona goleia o Osasuna e dispara na liderança

Messi marca quatro vezes, Barcelona goleia o Osasuna e dispara na liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Gazeta

Argentino chegou a nove gols no ano e 33 na temporada do Campeonato Espanhol

Após a derrota na última rodada, para a Real Sociedad, o Barcelona precisava se recuperar diante do Osasuna, no Camp Nou, e não teve dificuldades para cumprir a tarefa. Com um show de Messi, que fez quatro gols, o time catalãogoleou por 5 a 1 e disparou na liderança do Campeonato Espanhol. Na 21ª rodada, o argentino chega à marca de 33 gols na competição.

Cristiano Ronaldo brilha, ultrapassa os 300 gols e Real Madrid goleia Getafe

Em casa, o Barça abriu o placar logo aos onze minutos de jogo. O goleiro do Osasuna, Andrés Fernández, saiu jogando mal, Xavi aproveitou e lançou Messi. Com toda tranquilidade e categoria, o atacante não teve dificuldades para driblar o arqueiro e tocar para o fundo do gol.

O Osasuna, no entanto, surpreendeu e igualou o marcador aos 24 minutos. Rauol Loe acertou belo chute de canhota, no canto direito do goleiro Valdés, que não conseguiu alcançar a bola e viu os visitantes empatarem.

Três minutos depois, no entanto, um lance capital mudou o rumo da partida. Dentro da área, o zagueiro Arribas desviou o chute do brasileiro Adriano com a mão. O árbitro não teve dúvidas, marcou o pênalti e expulsou o jogador do Osasuna. Na cobrança, Messi fez o segundo dele e desempatou a partida.

O Barcelona ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Xavi lançou para Daniel Alves na ponta direita. O brasileiro chegou com liberdade, cruzou para a área e o atacante Pedro completou para o gol. Era o terceiro do time catalão.Aos onze minutos da segunda etapa, o Barcelona chegou ao quarto, novamente gol com Messi. O argentino recebeu o passe de Villa e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro dele na partida. Dois minutos mais tarde, o melhor do mundo fez mais um. Adriano lançou o atacante, que ganhou dos zagueiros na velocidade e de números finais a partida: Barcelona 5 x 1 Osasuna.

Com 58 pontos, o Barcelona pode abrir 11 de diferença para o Atlético de Madri, vice-líder, que ainda joga neste domingo. Na próxima rodada, o time catalão visita o Valência. O Osasuna, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos somados.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições