MENU

Milan e Barcelona ficam no 0 a 0 e deixam decisão em aberto na Liga

Milan e Barcelona ficam no 0 a 0 e deixam decisão em aberto na Liga

Atualizado: Quarta-feira, 28 Março de 2012 as 5:51

iG São Paulo

Equipes perderam boas chances no 1º tempo, mas jogo em Milão acabou ficando morno

Em jogo cercado de muita expectativa, Milan e Barcelona decepcionaram e ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes começaram a partida em ritmo alucinante, perdendo seguidas chances de gol, mas o duelo acabou esfriando e perdendo em emoção. Muito bem marcado pela remendada zaga italiana, Messi não lembrou o jogador que brilhou nas últimas partidas da Champions, enquanto Ibrahimovic, pelo lado do Milan, chutou fraco em sua melhor chance na partida e praticamente recuou a bola para o goleiro Valdés. No outro jogo da tarde, o Bayern de Munique venceu o Olympique na França e está praticamente classificado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 

 

Bem marcado, Messi pouco fez nesta quarta

Foto: AP

O brasileiro Robinho também despediçou grande chance, logo aos 3min do primeiro tempo. Ele deu voleio quase na pequena área, mas mandou por cima. Na segunda etapa, sentiu dores no joelho e pediu para sair, deixando Daniel Alves, lateral direito da equipe catalã, como único brasileiro no gramado.

 

Confira os próximos confrontos da Liga dos Campeões da Europa

Barcelona e Milan voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, mas dessa vez na Espanha, com promessa de grande público no estádio Camp Nou. Assim como no duelo de ida, a partida está marcada para às 15h45 (horário de Brasília). A equipe italiana avança se conseguir um empate com gols, enquanto um novo 0 a 0 leva a partida para a prorrogação.

O jogo Como era de se esperar, a partida começou quente. Logo em dos primeiros lances, Ibrahimovic brigou pela bola no alto e ela sobrou limpa para Robinho. Livre, ele emendou um belo voleio, mas isolou e perdeu ótima chance. A resposta catalã veio pouco depois, com Keita, de cabeça, e Messi, com os pés, desperdiçando boas oportunidades quase sem sequência. Quem perdeu a melhor chance, porém, foi o atacante sueco do Milan. Após receber boa enfiada de Seedorf, aos 19min, Ibrahimovic tentou deslocar Valdés, mas mandou nas mãos do goleiro do Barcelona.

 

Veja fotos da Liga dos Campeões nesta quarta

 

O endiabrado Messi tenta escapar da marcação do xerifão Nesta

Foto: EFE

\"Alexis

Alexis pediu pênalti após se chocar com Abbiati, mas o árbitro mandou seguir

Foto: AP

\"Piqué,

Piqué, do Barcelona, persegue o velho amigo Ibrahimovic, do Milan

Foto: Reuters

\"O

O argentino Mascherano para o brasileiro Robinho na base da braçada

Foto: EFE

\"Na

Na cara de Valdés, Ibrahimovic chutou para grande defesa do goleiro

Foto: AP

\"Bem

Bem marcado, Messi pouco conseguiu fazer nesta quarta-feira

Foto: AP

\"Olympique

Olympique e Bayern entram no gramado do estádio Vélodrome para o duelo

Foto: Getty Images

\"Técnicos

Técnicos Didier Deschamps (esq), do Olympique, e Jupp Heynckes, do Bayern, se divertem antes do jog

Foto: EFE

\"Robben

Robben (esq) não desgruda os olhos da bola, apesar da marcação de Morel

Foto: AP

\"Mario

Mario Gomez aproveitou falha do goleiro e abriu o placar para o Bayern

Foto: EFE

Com o time italiano melhor, a equipe espanhola passou a tentar controlar o adversário com rápido toque de bola. Aos 25min, Xavi e Messi tabelaram em meio aos zagueiros milanistas e a bola sobrou boa para o meia. O chute saiu forte, no canto, mas Abbiati fez ótima defesa. A partir daí, o jogo foi só do time azul-grená, que trocava passes curtos, envolvendo os jogadores do Milan. As finalizações, porém, eram bem travadas pela zaga rubro-negra. Com boas chances perdidas, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

 

 

\"Robinho

Robinho foi presa fácil para a zaga do Barça

Foto: EFE

A etapa complementar começou com Robinho sentindo dores no joelho. O brasileiro acabou saindo de campo e deu lugar ao jovem El Shaarawy. O Barcelona continuou dominando a partida, com mais de 60% da posse de bola, mas as chances não eram tão abundantes como no início do duelo. O gramado escorregadio também atrapalhava o andamento do jogo, e nem craques como Messi conseguiam ficar em pé.

 

Para tentar esquentar o jogo morno, Josep Guardiola lançou o jovem Tello na equipe do Barça, no lugar de Iniesta. Aos 28min, ele já deu susto, caom belo corte e chute de perna esquerda. A bola até tremeu a rede, mas pelo lado de fora. Logo depois, o garoto ajeitou para Messi chegar batendo, mas o chute desviou e saiu por cima. Satisfeito com a boa mexida, Guardiola lançou Pedro na vaga do inoperante Alexis Sánchez, para tentar pressionar o Milan pelas pontas. O gol por pouco não saiu aos 42min, quando Messi chutou, Abbiati espalmou e Tello chegou batendo no rebote, mas a zaga milanista travou em cima da hora, assegurando o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA - Milan-ITA 0 x 0 Barcelona-ESP Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Quartas de final
Local: Estádio San Siro, em Milão-ITA
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Público: 76.169 torcedores
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (ambos SUE)
Cartões amarelos: Nesta, Seedorf e Ambrosini (MIL); Keita (BAR)

MILAN: Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Boateng (Emanuelson) e Seedorf; Robinho (El Shaarawy) e Ibrahimovic Técnico: Massimiliano Allegre

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Keita, Busquets, Iniesta (Tello) e Xavi; Alexis Sánchez (Pedro) e Messi Técnico: Josep Guardiola


Continue lendo...

veja também