MPT constata novas irregularidades e Arena Corinthians pode ser interditada novamente

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Foto tirada na última terça-feira mostra o atual estádio da arquibancada provisória da Arena
Foto tirada na última terça-feira mostra o atual estádio da arquibancada provisória da Arena

arena corinthiansA Arena Corinthians pode mais uma vez ser interditada por conta de irregularidades nas obras das arquibancadas provisórias, nos setores norte e sul do estádio. Na manhã desta quinta-feira, procuradores do Ministério Público do Trabalho estiveram em Itaquera para a última vistoria antes de o local ser entregue à administração Fifa.

- Há um mês estivemos aqui e constatamos algumas irregularidades no procedimento dos trabalhadores. Vimos hoje que elas persistem. Se for o caso, podemos interditar de novo - afirmou Roberto Ribeiro Pinto, do MPT, em entrevista coletiva no estádio, a 500 metros de uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
De acordo com Roberto Ribeiro Pinto, as principais irregularidades, além do número de horas trabalhadas, têm a ver com movimentação de carga sem a segurança adequada e outras normas de segurança que ainda não estão regularizadas. No último dia 29 de março, um operário morreu no local depois de sofrer uma queda.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão e agora principal responsável pelas obras na Arena Corinthians, esteve na vistoria do MPT e foi alertado sobre as irregularidades. De acordo com o procurador geral do trabalho, Luiz Antônio Camargo, Sanchez está ciente de que precisa regularizar os problemas.

– Algumas questões foram observadas e conversamos diretamente com o Andrés. Isso será encaminhado ao Ministério do Trabalha e do Emprego e vamos seguir nosso procedimento de rotina declarou Camargo.

O MPT e o MPE pretendem, agora, realizar uma nova vistoria em 15 dias. Mas para isso precisarão de uma liberação da Fifa, que estará na administração do estádio.

– Já estamos indo atrás do credenciamento para poder vir fazer nossa vistoria – explicou Roberto Ribeiro Pinto.

No próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Corinthians vai receber seu primeiro jogo oficial: Corinthians x Figueirense. Já será uma ação como teste para a Copa do Mundo. O estádio do Timão é palco da abertura do Mundial, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições