Muricy Ramalho lamenta calendário da CBF e fala sobre próximo jogo do São Paulo

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 10 de outubro de 2014 às 18:19
Muricy terá de montar equipe com nove desfalques para essa rodada
Muricy terá de montar equipe com nove desfalques para essa rodada

Com nove desfalques para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, na Arena Independência, o técnico Muricy Ramalho terá uma grande dor de cabeça para escalar o time titular. Durante a coletiva na manhã desta sexta-feira, o comandante reconheceu a dificuldade que vai encontrar e não perdeu tempo de criticar o extenso calendário do futebol brasileiro. Para ele, os jogos de quarta e domingo, acabam atrapalhando o planejamento dos clubes durante a temporada e afirmou que a CBF precisa rever a questão do calendário.

"Realmente pegamos uma época difícil da temporada, quase que o fechamento do campeonato. Deveríamos estar com o time completo em todos os sentidos, mas a dificuldade é muito grande. Além de machucados e suspensos e na Seleção, a gente também tem o problema das viagens, que vai pegar a gente bem na reta final do campeonato, junto com a Sul-americana. É difícil, mas está acontecendo com todos os clubes", disparou o treinador.

As baixas para o duelo de domingo são: Souza e Kaká (Seleção Brasileira), Alvaro Pereira (seleção uruguai), Ademílson (Seleção Olímpica), Rodrigo Caio e Rafael Toloi (departamento médico), Ganso e Paulo Miranda (suspensos pelo terceiro cartão amarelo), Michel Bastos (suspenso por três jogos pelo STJD). Por outro lado, o zagueiro Edson Silva e o lateral-esquerda Reinaldo, retornam à equipe após cumprirem suspensão automática.

O treinador são-paulino admitiu que a lateral-direita é a principal carência do time e afirmou que o problema será resolvido o mais rapidamente possível. No entanto, Muricy fez questão de valorizar a entrada de Hudson no setor e disse que ele tem dado conta do recado. O comandante pediu paciência para a torcida com o jovem Auro e ressaltou que o atleta está amadurecendo diariamente.

"Acontece que, no futebol, você ajeita o time de acordo com as coisas. Hudson entrou ali, o time está há três jogos sem tomar gol. Tomamos muitos gols por ali. Auro tem esse problema de marcação. Acho que, no futuro, vai ter que jogar na segunda linha, do meio-campo para frente. Ele tem o passe, erra muito pouco. Tem que evoluir no que diz respeito à marcação. O lateral tem primeiro que marcar para depois apoiar. Tiramos ele de Cotia para amadurecer mesmo. Tem que ter paciência com o menino. Logo logo, ele volta a jogar", completou.

Por fim, Muricy não gostou nada da punição imposta ao apoiador Michel Bastos, que pegou três jogos de suspensão pelo STJD. Ele também mandou um recado diretamente para Alvaro Pereira. O comandante implorou aos seus comandados que se controlem durante os jogos.

"Eu sei que você tem boa intenção, mas carrinho é perigosíssimo, pode machucar alguém. Alvaro entende, mas na hora perde a cabeça, quer ganhar tudo. Michel é igual. Esse negócio de o cara ser expulso e sair aplaudindo não é legal. Quero herói dentro do campo, não tem herói fora. A gente cobra muito isso", encerrou.




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições