"Na balada", Corinthians e Lusa voltam a se encontrar no Brasileiro após 10 anos

"Na balada", Corinthians e Lusa voltam a se encontrar no Brasileiro após 10 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Corinthians e Portuguesa tentarão fazer o fim da noite de sábado em São Paulo ficar um pouco mais atraente antes das baladas que tomam conta da madrugada paulistana. É a partir das 21h que as duas equipes iniciarão a peleja no Pacaembu. Em jogo, a afirmação do Corinthians depois da conquista da Libertadores. Para a Portuguesa, a chance de se afastar da zona de rebaixamento.

O clube do Parque São Jorge vem de duas vitórias seguidas e com 11 pontos conseguiu ao menos abrir certa distância dos últimos colocados. A Lusa, com oito, é a primeira equipe fora da zona do descenso, na 16ª posição. Este é o primeiro encontro entre Corinthians e Portuguesa na elite do Campeonato Brasileiro em 10 anos. A data por si só vale a festa neste sabadão.

Em 2002, ano em que a Portuguesa foi rebaixada para a Série B, as duas equipes jogaram uma vez pelo Brasileiro com vitória corintiana por 5 a 2. Depois disso, a Lusa voltou a disputar a Série A em 2008, mas neste ano era o Corinthians que estava na Série B. Agora, depois do retorno da equipe do Canindé em 2011, um novo encontro acontece neste sábado.

No Corinthians, Tite fez duas mudanças em relação ao time que venceu o Flamengo na última rodada. Danilo e Alessandro foram poupados para evitarem lesões musculares e serão substituídos por Edenílson e Welder. Romarinho continua no ataque com Jorge Henrique no banco. Fábio Santos não treinou na sexta, mas vai para o jogo.

Pelos lados do Canindé, o técnico Geninho foi obrigado a mudar a defesa e optou pela entrada de Valdomiro no lugar de Rogério, suspenso. Ananias e Boquita desfalcam a equipe. O atacante está com febre alta e foi vetado pelo departamento médico. Já o volante, emprestado pelo Corinthians, não pode enfrentar o ex-clube por força de contrato.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x PORTUGUESA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Data: 21 de julho de 2012Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Bruno Salgado Rizo

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenilson e Douglas; Emerson Sheik e Romarinho. Técnico: Tite.

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Moisés e Léo Silva; Héverton e Diego Viana. Técnico: Geninho

Entre para a torcida virtual do seu time

 


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições