Na Série B, Palmeiras vence o Joinville e se mantém líder isolado

Na Série B, Palmeiras vence o Joinville e se mantém líder isolado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

palmeiras

O elenco do Palmeiras passou no teste e superou o Joinville por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem Valdivia e Alan Kardec, suspensos, o Verdão teve nos reservas Mendieta e Ananias as suas principais figuras. O atacante sofreu a falta que originou o gol do paraguaio na quinta vitoria consecutiva do Verdão na campeonato.

Com o resultado, o time paulista aumenta a sua gordura na liderança da Segundona, agora com 37 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem dois jogos a menos, e 12 à frente do América-MG, primeira equipe fora do G-4. O Joinville, por sua vez, perdeu a chance de encostar no pelotão dos quatro mais bem classificados: com 21 pontos, está em décimo lugar.
 
O anfitrião fez primeiro tempo ruim e só cresceu na etapa final, junto com a chuva em Santa Catarina. Apesar da pressão no fim do jogo, não soube aproveitar as chances criadas, principalmente nas bolas paradas.
O JEC volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Itápolis, às 21h50m. O Palmeiras recebe o Paysandu, sábado, às 16h20m, no Pacaembu.
 
Com chuva, bola parada decide
Um Joinville atuando em casa, atrás da reação para voltar ao G-4, contra um Palmeiras embalado e líder da Série B. O cenário sugeria jogo franco. A chuva, porém, atrapalhou, e a patida tornou-se amarrada, com lances ríspidos, muitas faltas e poucas chances de gol com a bola rolando. O jeito foi apelar para a bola parada. Foi assim que o Verdão saiu na frente.
Pela esquerda, Ananias sofreu falta. Juninho levantou na área, e Mendieta completou de joelho, no canto do goleiro Ivan: 1 a 0, aos seis minutos - gol de dois reservas, apostas do técnico Gilson Kleina. A alegria do meia estrangeiro, porém, não duraria muito: aos 39 ele sentiu dores musculares na panturrilha direita e teve de ser substituído por Felipe Menezes.
Àquela altura, inclusive, Ivan já havia evitado um golaço de Wesley, numa bomba de fora da área do volante. Empurrado por sua torcida, o Joinville só acordou depois dos dez minutos iniciais. E passou a assustar sempre nas bolas paradas, seja com escanteios ou faltas.
 
Em duas delas, Rafinha levou perigo. Primeiro, o lateral finalizou, e Wellington Bruno, desatento, não aproveitou a sobra que se ofereceu. Depois, na melhor chance do time catarinense, ele cruzou na área, e Lima viu a bola passar por entre as suas pernas, quase embaixo do gol de Fernando Prass. Ainda assim, a chance mais clara para marcar novamente foi do Verdão, em contra-ataque encerrado com chute de Wesley para fora.
 
Tempo e jogo pioram, e Palmeiras segura resultado
A chuva de força razoável no primeiro tempo ganhou intensidade na etapa final e deixou o jogo ainda mais truncado. Joinville e Palmeiras tinham dificuldades para definir as jogadas e quase sempre erravam o último passe. Assim, o nível da partida caiu ainda mais.
Buscando o empate, o Joinville foi para cima, mas foi ineficiente nas finalizações. Rafinha, Edigar Junio, Carlos Alberto. Todos tentaram, mas exigiram pouco de Fernando Prass. Só Ricardinho, que entrou no lugar de Eduardo, deu susto em cobrança de falta de longa distância. Por outro lado, Ivan, do JEC, só foi exigido em chute de Luis Felipe.
Satsifeito com a vitória fora de casa, o Verdão se fechou atrás e passou a subir só na boa, em contragolpes. Felipe Menezes e Wesley ditaram o ritmo do time, acalmando o jogo. Mesmo pressionado, o Palmeiras soube administrar o 1 a 0 até o fim.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições