MENU

Na torcida da Itália, Thiago Silva vê Flu superior ao Boca e crê na vaga

Na torcida da Itália, Thiago Silva vê Flu superior ao Boca

Atualizado: Quarta-feira, 23 Maio de 2012 as 8:55

No Engenhão, serão mais de 35 mil tricolores fazendo festa e torcendo muito por uma classificanção para as semifinais da Libertadores diante do Boca Juniors. Pelo Brasil e pelo mundo, milhões de torcedores estarão ligados acompanhando o Fluminense. Mas um em especial está muito confiante. Diretamente de Milão, Thiago Silva já iniciou a concentração para acompanhar o time de coração. Apelidado de Monstro pela torcida que tanto o idolatra, o zagueiro do Milan não perdeu um jogo sequer e garante que não vê o Boca Juniors como um bicho de sete cabeças.


O único porém apontado por Thiago Silva é o fato de o Fluminense não poder sofrer gols. Caso o Boca marque, o time teria a obrigação de balançar as redes três vezes. Em caso de vitória por 1 a 0, o Flu decide nos pênaltis. Isso pode gerar uma ansiedade nos jogadores, que precisa ser controlada pelo técnico Abel Braga.


- O Fluminense tem totais condições de passar. Até com certa facilidade, porque não vejo o Boca como uma grande equipe em termos de valores. Mas pode ser difícil por um outro lado. O Fluminense não pode tomar gol e isso causa insegurança e ansiedade - afirmou.

Thiago Silva vem acompanhando os jogos pela televisão. Como na Itália o fuso horário é de cinco horas a mais, o zagueiro comemorou e muito o fato de a partida começar às 19h30m (horário de Brasília). Caso fosse às 22h (de Brasília), o Monstro iria assistir a bola rolar já no meio da madrugada. E isso causaria um problema, já que na quinta-feira o zagueiro se apresenta com os demais jogadores europeus convocados para a Seleção Brasileira, que irá disputar três amistosos nos Estados Unidos.


- Ainda bem que é mais cedo. Assim eu não fico tão cansado. Mas vou assistir como sempre faço ao lado da minha família e torcendo muito do início ao fim pelo Fluminense. Acredito muito na classificação - disse.

veja também