Nacional assume liderança do Grupo 8

Nacional assume liderança do Grupo 8

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Com autoridade, o Nacional da Colômbia carimbou sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores ao derrotar o Peñarol por 3 a 0, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), em Medellín. Murillo, Pobán e Álvarez anotaram os gols do time colombiano, que assumiu a liderança do Grupo 8 com 11 pontos (três vitórias e dois empates), ultrapassando o também classificado Universidad de Chile, que tem dez (três vitórias, um empate e uma derrota).

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Nacional decidirá com os chilenos quem terminará na liderança da chave. As equipes se enfrentarão no próximo dia 19 em Santiago. No mesmo dia, Peñarol e Godoy Cruz cumprirão tabela em Montevidéu.

Os “Verdolagas” abriram o placar logo aos sete minutos. Após falta cobrada para a área, Cristian Tula escorou de cabeça para o meio e o também zagueiro Oscar Murillo, como autêntico centroavante, completou para o gol, abrindo o marcador no Atanásio Giradot.

O segundo gol colombiano saiu no último minuto da etapa inicial. E foi um golaço. Dorlan Pobán cobrou falta da intermediária e acertou um míssil no ângulo esquerdo de Danilo Lerda, anotando seu sexto gol e assumindo a artilharia isolada da competição continental.

A classificação do Nacional foi selada aos 14 do segundo tempo. Alejandro Barnal desceu pela direita e deu belo passe para Diego Álvarez que, de carrinho, empurrou para a rede, aumentando para três a vantagem da equipe de Medellín.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições