Napoli abre 2 a 0, sofre apagão e Catania busca o empate no final

Napoli abre 2 a 0, sofre apagão e Catania busca o empate no final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gazeta

Com o resultado, o Napoli é apenas o quarto colocado do Italiano, com 48 pontos

O Napoli perdeu a chance de dar um bom passo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Atuando em casa nesta 28ª rodada do Campeonato Italiano, o time napolitano chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o Catania foi valente para buscar o empate, por 2 a 2.

Embora tenha criado uma boa quantidade de oportunidades, demorou para o time mandante conseguir chegar ao seu primeiro gol. Aos 16 minutos, Dzemaili acertou um belíssimo chute de fora da área, sem defesa para Carrizzo, que ainda desviou a bola, mas não o suficiente para evitar o primeiro tento do Nápoli. Aproveitando-se do momento, os donos da casa fizeram mais um, seis minutos depois: Cavani recebeu lançamento dentro da área, mas chutou em cima do goleiro do Catania. No rebote, o camisa 7 do Napoli aproveitou o erro dos defensores rivais para tocar cruzado, marcando o segundo gol.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Catania ainda descontou aos 25 minutos, graças a Spolli, que desviou de cabeça a cobrança de escanteio, no ângulo do goleiro De Sanctis, que nem pulou. Já aos 39 minutos, Lanzafame aproveitou o rebote dentro da área do Napoli e chutou no alto, definindo o empate no estádio San Paolo.

Com o resultado, o Napoli, que chegou a assumir a terceira colocação do Calcio durante a partida, é apenas o quarto colocado do Italiano, com 48 pontos, e detentor apenas de uma vaga na Liga Europa.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

O Catania, por sua vez, tem 42 pontos e, na sétima colocação, ainda sonha com a vaga na próxima Liga Europa - o time está a seis pontos da Udinese e Napoli.

Lazio vence no final - A Lazio conseguiu vencer o Cagliari no final do jogo, realizado neste domingo. Em casa, a equipe do brasileiro Hernanes chegou ao seu gol apenas apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com Diakite.

Agora, o time romano tem 51 pontos, e adquiriu certa folga na terceira colocação do Italiano, graças aos empates de Napoli e Udinese. O Cagliari, por sua vez, estacionou nos 34 pontos, na parte de baixo da tabela de classificação.

Veja todos os resultados deste domingo no Campeonato Italiano:

Atalanta 2 x 0 Bologna Chievo 1 x 1 Siena Genoa 2 x 2 Fiorentina
Lazio 1 x 0 Cagliari
Napoli 2 x 2 Catania
Novara 0 x 0 Lecce


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições