Neymar briga com estrelas do futebol mundial por vaga no time ideal da Fifa

Neymar briga com estrelas do futebol mundial por vaga no time ideal da Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

Levi Guimarães

O atacante Neymar terá uma dupla chance de conquistar um troféu na cerimônia da entrega da Bola de Ouro da Fifa, no dia 7 de janeiro de 2013, em Zurique (SUI). Além de estar novamente entre os finalistas do Prêmio Puskas, destinado ao autor do gol mais bonito do ano, o atacante do Santos também concorre a um lugar no time ideal de 2012, em eleição promovida pela Fifa e FifPro. O problema é que a concorrência será contra algumas das maiores estrelas do futebol mundial, entre eles o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O nome do craque do Santos faz parte de uma relação de 15 atacantes, que brigam por três vagas na seleção do ano, em eleição promovida pela Fifa e FifPro, com votos de jogadores e técnicos do mundo inteiro. Além da tarefa inglória de ter como concorrentes dois dos melhores jogadores do mundo (Messi e CR7), Neymar precisará superar outras feras que atuam nas principais equipes do futebol europeu.

São os casos, por exemplo, do argentino Sérgio Aguero e do italiano Mario balotelli, do Manchester City; do francês Benzema, do Real Madrid; do sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain; e do colombiano Radamel Falcao, do Atletico de Madri.

Com a indicação de Neymar, o futebol brasileiro tem um total de cinco indicados para o time ideal de 2012. Além dele, também estão concorrendo os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid; e os zagueiros Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e David Luiz, do Chelsea. O país com maior número de indicados, porém, é a Espanha, atual campeã do mundo, com 11 jogadores. O clube com mais jogadores na disputa também é espanhol: Barcelona, que tem 10 atletas concorrendo a uma vaga no time ideal de 2012.

Veja a relação dos 15 atacantes selecionados para concorrer ao time ideal de 2012:

Sergio Agüero (Argentina, Manchester City-ING)Mario Balotelli (Itália, Manchester City-ING)Karim Benzema (França, Real Madrid-ESP)
Edinson Cavani (Uruguai, AS Napoli-ITA)
Didier Drogba (Costa do Marfim, Shanghai Shenhua-CHN)
Samuel Eto’o (Camarões, Anzhi Makhachkala-RUS)
Radamel Falcao (Colômbia, Atletico de Madri-ESP)
Mario Gomez (Alemanha, Bayern Munique-ALE)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Paris Saint-Germain-FRA)
Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP)
Neymar (Brasil, Santos-BRA)
Robin van Persie (Holanda, Manchester United-ING)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid-ESP)
Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United-ING)
Luis Suarez (Uruguai, Liverpool-ING)


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições