Neymar celebra 21 anos com o triplo de gols que Messi fez com a mesma idade

Neymar celebra 21 anos com o triplo de gols que Messi fez com a mesma idade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

João Pontes

O atacante do Santos leva grande vantagem sobre o craque argentino na comparação dos gols marcados com a mesma idade

Principal estrela do futebol brasileiro, Neymar comemora aniversário de 21 anos nesta terça-feira. Apesar de ainda estar longe de ameaçar o reinado de Lionel Messi como melhor jogador do mundo, o atacante do Santos leva grande vantagem sobre o argentino na comparação dos gols marcados com a mesma idade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto o brasileiro completa 21 anos com 151 gols na carreira, o craque argentino comemorou o 21° aniversário com apenas 50 gols marcados. Embora tenha disputado mais jogos que Lionel Messi (239 x 140), a média de gols por partida de Neymar também é muito maior: 0,65 x 0,35.

Para completar, Neymar comandou o Santos nas conquistas da Copa do Brasil 2010, Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012, Copa Libertadores 2011 e Recopa Sul-Americana 2012. Aos 21 anos, Messi também colecionava muitos títulos pelo Barcelona. Porém, na época, o argentino era coadjuvante no time espanhol.

Com 130 gols marcados pelo Santos em 212 partidas, Neymar é o maior artilheiro do clube da Vila Belmiro depois da era Pelé. No ranking geral de goleadores da história do Santos, o camisa 11 aparece na 14ª colocação. Nesta temporada, Neymar balançou a rede em todos os jogos. Nas cinco partidas que a equipe de Muricy Ramalho disputou, o atacante fez a alegria da torcida seis vezes. 

 

Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições