Neymar dá dica a marcadores: "se me irritar, vou driblar mais"

Neymar deixa recado: "se me irritar, vou driblar mais"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Maior jogador atuando no futebol brasileiro na atualidade, Neymar tem se acostumado com as duras marcações dos rivais. Mas, além disso, as provocações têm virado rotina na vida do atacante em seus jogos pelo Santos.

Irreverente, o atleta contou que qualquer tipo de manifestação do adversário que vise desestabilizá-lo vira uma motivação ainda maior, quando está dentro de campo. Especialmente se os xingamentos não atingirem a mãe.

"Vou dar uma dica: é só não me irritar. Se me irritar, eu vou driblar mais ainda", afirmou Neymar, brincando ao ser indagado sobre o que os zagueiros rivais devem fazer para detê-lo.

Na sequência, o camisa 11 santista continuou explicando o que os marcadores não devem fazer contra ele, na sua opinião. "Se eu fosse marcador, por exemplo, eu nunca iria xingar o Ganso. Isso serve para o quê? Provavelmente o cara iria me dar 'chapéu' e 'caneta' toda hora. Se você xinga, o cara fica p... da vida e vai 'deitar' em você a partida inteira", destacou.

Com a insistência no assunto, Neymar contou que é provocado de todas as maneiras durante os jogos. "Já tomei soco, tapa, enfim. Já sofri todo o tipo de provocação. Agora, se eles pensam que para mim é ruim, estão enganados.

Isso não é pior para mim. Na verdade, acaba sendo até melhor. E pior para eles (defensores)", comentou.

O atacante sabe que esse tipo de situação acontece com aqueles jogadores que estão mais em evidência no momento, mas criticou quem acredita que essa é a única maneira de intimidá-lo, pois em condições normais ele seria "impossível de ser marcado".

"Isso não existe. Ninguém é 'inmarcável' .Mas foi como eu disse antes: é só não me irritar. Se xingar a minha mãe, ferrou. Eu não faria isso (risos)", encerrou o craque santista.

Campeonato Paulista - Série A2 

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições