Neymar dedica título da Recopa a Ganso e brinca com goleiro após pênalti perdido

Neymar dedica título da Recopa a Ganso e brinca com goleiro após pênalti perdido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Francisco De Laurentiis

Após a vitória por 2 a 0 do Santos sobre a Universidad do Chile e a inédida conquista da Recopa Sul-Americana pela equipe alvinegra nesta quarta-feira, o atacante Neymar dedicou o troféu ao amigo e ex-colega de equipe Paulo Henrique Ganso. Destaque da partida no Pacaembu e eleito o melhor atleta do torneio internacional, o camisa 11 não esqueceu do agora atleta do São Paulo enquanto celebrava a taça continental.

"Já falei desse caso (saída de Ganso para o São Paulo). Já foi, agora não tem mais que chorar o leite derramado. Ele está feliz lá e desejo tudo de bom pra ele. Paulinho, você faz parte disso aqui (conquista da Recopa), porque você jogou a primeira partida\", declarou Neymar logo após o apito final.

Autor do primeiro gol santista no confronto, o atacante poderia até ter feito mais um no fim do primeiro tempo, quando teve oportunidade de cobrar um pênalti. Ele parou, contudo, nas mãos do goleiro Johnny Herrera, que pulou para o lado certo e espalmou sem dar rebote. Feliz com o título, Neymar preferiu relevar e brincar com o episódio.

"Eu falei com o goleiro (Herrera): ‘Ainda vou fazer um gol de pênalti em você’. Ele deu risada\", divertiu-se Neymar, que, além da cobrança desperdiçada nesta quarta-feira, perdeu outro chute da marca da cal no jogo de ida da Recopa. Na ocasião, ele escorregou e bateu por cima do gol, em lance que praticamente decretou o 0 a 0 no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Mesmo com os pênaltis perdidos, o camisa 11 ainda foi escolhido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) como melhor jogador da Recopa. Além de um troféu individual, embolsou um prêmio de US$ 10 mil, engordando ainda mais sua conta bancária.


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições