Neymar distribui autógrafos para deputados e causa tumulto na Câmara

Neymar distribui autógrafos para os deputados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Bate-bola no plenário, assédio de fãs, torcedores e até mesmo deputados e dificuldades para chegar ao palanque do local. Neymar roubou a cena na Sessão Solene que aconteceu na manhã desta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia aconteceu para homenagear o centerário do Santos, que será comemorado no dia 14. Além de funcionários, muitos políticos foram acompanhar de perto o evento no Plenário Ulysses Guimarães. Convidado para o evento, Pelé não compareceu, como era esperado.

Além do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), a mesa da solenidade foi composta pelo presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo ex-jogador Pepe, craque histórico do clube, e por Neymar. Os outros atletas do Santos também foram convocados para ficar no local. O zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o goleiro Rafael e o meia Paulo Henrique Ganso também estiveram na festa.

Convidado pelo deputado Marco Maia para integrar a mesa do plenário, o atacante teve dificuldades para chegar ao local por conta do assédio de fãs e curiosos. Muitos gritos pelo nome do jogador ecoaram pelo local. O presidente da Câmara pediu em várias oportunidades a ajuda de seguranças para conduzir o atleta até o palanque. Na chegada, o camisa 11 ainda bateu bola com o político na bancada.

Após a execução do Hino Nacional, um vídeo do Santos foi exibido na Câmara dos Deputados. Imagens de Pelé, Neymar, Pepe... Todas mostraram um pouco da história do clube, das conquistas e dos lances mágicos dos jogadores da equipe da Vila Belmiro.

O hino do Santos também foi executado na Câmara dos Deputados. Os presentes entoaram a canção com vigor minutos antes do início da festividade.

- O Santos revelou Pelé e, sem dúvida nenhuma, tem o atleta que será o maior jogador de todos os tempos, o Neymar. Viajei até a Espanha, e os jornalistas de lá me perguntaram quem seria o melhor jogador do mundo na atualidade. Queriam que eu falasse do argentino que joga no Barcelona (Lionel Messi), mas eu disse a eles que era o Neymar. Não tem argentino, não tem espanhol, os brasileiros são os melhores do mundo - afirmou Marco Maia.

Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados discursava, Neymar tirava fotos e distribuía autógrafos para alguns torcedores, fãs e até mesmo deputados que estavam no palanque. Ganso também foi ovacionado e assediado no local.

Mesmo durante o discurso dos outros deputados presentes à Câmara, Neymar não parou um minuto sequer de distribuir autógrafos. Camisas atrás de camisas. Não apenas do Santos. Uniformes do Corinthians, São Paulo...Tudo para guardar uma lembrança do camisa 11.

Antes do início da festa, Neymar conversou rapidamente com os jornalistas.

- É a minha primeira vez aqui em Brasília - revelou Neymar, para logo em seguida ser questionado ser retornaria no futuro para a cidade como político. - Não.

A comitiva do Santos foi formada por Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo vice-presidente, Odílio Rodrigues Filho, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, o gerente de comunicação, Arnaldo Hase, e o técnico Muricy Ramalho. Entre os jogadores, além de Neymar, também participaram Paulo Henrique Ganso, Edu Dracena, Arouca e o goleiro Rafael.

O grupo foi recebido com um tapete vermelho na Câmara dos Deputados. Antes do início da solenidade, um vídeo com imagens do Santos foi exibido no salão. Além disso, muitos torcedores do clube da Vila Belmiro e as Neymarzetes, fãs do camisa 11 do Peixe, estavam presentes no evento que comemorou o centernário da equipe.

Após o evento os jogadores vão direto para o aeroporto. O Santos ainda treina na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições