Neymar diz que Felipão ganhou grupo e não esconde ansiedade pela Copa

Neymar diz que Felipão ganhou grupo e não esconde ansiedade pela Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
brasil
Apesar de ainda ter inúmeros desafios com o Barcelona na segunda metade da temporada europeia, Neymar não esconde que parte de seu pensamento já está em junho, quando a seleção brasileira iniciará a disputa da Copa do Mundo. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o camisa 10 do Brasil falou da ansiedade para o Mundial e projetou o hexa ao ser questionado como completaria a frase "Em 2014, Neymar será..."
 
- Campeão da Copa do Mundo (risos). Parece que falta muito tempo, mas não é bem assim. Já chegou, a Copa está aí. E ainda por cima é em nosso país. É um orgulho enorme. Estou ansioso. Espero poder lidar com essa ansiedade. Vai ser uma grande Copa e tomara que principalmente para nós - disse o atacante, garantindo à torcida brasileira que a Seleção terá "23 guerreiros em busca do sonho de todos" e pedindo motivação.
 
Neymar afirmou que o grupo do Brasil no Mundial - Croácia, México e Camarões - é "forte", embora espere uma "ótima campanha" do time canarinho. O camisa 10 ainda disse que a chegada de Felipão criou uma identidade na equipe com seu jeito.
- É um treinador como nós, uma pessoa normal. Faz brincadeiras, mas é firme quando tem que ser firme. É um homem trabalhador, que gosta de ganhar sempre, e é uma grande pessoa. Essas são as suas principais virtudes. Com isso, ele conseguiu ganhar o grupo.
 
Neymar não crê em vingança espanhola
O grande astro do futebol brasileiro atualmente revelou que ainda brinca com seus companheiros de Barcelona sobre a vitória por 3 a 0 diante da Espanha na final da Copa das Confederações e disse não acreditar em um sentimento de vingança por parte da Roja. Para Neymar, "o Brasil tem ótimas chances de chegar à final e ser campeão". Sobre sua adaptação a Barcelona, disse estar aprendendo com a nova cultura e tentando falar espanhol, além de ter uma boa recepção na equipe catalã.
 
- Não é que eu tenha me surpreendido. Graças a Deus tive muita sorte, principalmente por ter encontrado um grande grupo, com jogadores que me receberam muito bem. Todo o Barcelona. São jogadores que ganharam praticamente tudo na vida e ainda mantêm a mesma humildade. É o principal fator para que tudo esteja indo bem.
 
O atacante do Barça ainda falou sobre a parceria com Lionel Messi, a quem sempre elogiou desde a chegada à Espanha, lembrando que já projetou uma decisão entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo e revelando ter se surpreendido positivamente com o argentino.
 
- Sempre torci por ele e, agora que o conheço, ainda mais. Tenho a sorte de estar perto dele todos os dias e quero que ele se saia bem em tudo. Ele me surpreendeu muito! Inclusive como jogador. Não sabia que era tão bom quanto quando eu o via pela TV.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições