Neymar volta ao Pacaembú para jogo da Libertadores

Neymar volta ao Pacaembu para jogo da Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Se a casa do Santos é a Vila Belmiro, é possível dizer que a de Neymar atende pelo nome de Pacaembu. Mesmo com momentos brilhantes no tradicional estádio da Baixada, é o palco da capital que reúne as principais marcas da carreira do craque: primeiro jogo, gol e título como profissional, além da conquista da Libertadores, troféu mais importante dos seus três anos como jogador (veja no vídeo acima). Nesta quinta-feira, o camisa 11 e o estádio se reencontrarão, no confronto entre Santos e Juan Aurich, às 22h, pela quarta rodada da competição continental.

A julgar pelo fantástico retrospecto de Neymar no local, a torcida do Peixe pode esperar coisas boas. Logo na primeira vez do Alvinegro e, consequentemente, do garoto de 20 anos no estádio nesta temporada, a promessa é de casa cheia - mais de 20 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Além dos feitos importantes, o craque tem a seu favor o segundo estádio em que mais balançou as redes na carreira, com 14 gols em 26 jogos, atrás apenas da Vila Belmiro, onde deixou sua marca 44 vezes em 68 oportunidades - ao todo, o camisa 11 tem 91 gols em 170 partidas pelo Santos.

Depois de sofrer com as faltas no Peru, na vitória por 3 a 1 diante do mesmo Juan Aurich, agora o craque terá seu campo preferido, em condições normais (o do Estádio Elías Aguirre era sintético), para escrever mais um capítulo de glórias no Pacaembu.

Como se não bastasse tudo isso, na última vez em que marcou gols no estádio, Neymar levou os santistas ao delírio: foram seis bolas na rede contra o Atlético-PR, mas só quatro delas validadas, na goleada por 4 a 1, no Brasileirão do ano passado.

Nem mesmo o susto no último treinamento antes do importante confronto o impedirá de retornar ao palco especial, já que o atleta está confirmado para o jogo. Pior para o Juan Aurich e melhor para os santistas, que poderão assistir à nova exibição do craque em São Paulo.

Relembre os momentos marcantes de Neymar na "casa da capital":

Estreia: Aos 14 minutos do segundo tempo do dia 7 de março de 2009 começava a trajetória profissional do maior craque da atualidade do futebol brasileiro. Naquele instante, Neymar entrou em campo pela primeira vez pelo time principal do Santos e colocou fogo na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste.

Primeiro gol: No dia 15 de março de 2009, Neymar balançou a rede pela primeira vez, de cabeça, após cruzamento da esquerda de Roni, hoje aposentado, definindo os 3 a 0 do Peixe sobre o Mogi Mirim, pelo Paulistão.

Primeiro título: Como protagonista e marcando dois gols, Neymar levantou seu primeiro troféu da carreira, o do Campeonato Paulista, na derrota por 3 a 2 do Peixe para o Santo André, no dia 2 de maio de 2010 (por ter vencido a partida de ida e ter melhor campanha, o Alvinegro levou o título).

Conquista mais importante: Predestinado, o camisa 11 abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Peñarol, do Uruguai, na final da Libertadores, que coroaria seu título mais importante da carreira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições