Nilmar rescinde contrato no Catar e pode pintar no Timão

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 13:35
Nilmar vai se reunir com o El-Jaish nos próximos dias
Nilmar vai se reunir com o El-Jaish nos próximos dias

Nilmar vai se reunir com o El-Jaish nos próximos diasA diretoria do Corinthians deve ser procurada para discutir a possível contratação de Nilmar na próxima semana. Ainda no aguardo do acerto do atacante com o El-Jaish, do Catar, o clube deve ter uma reunião com os representantes do jogador nos próximos dias. A informação que o clube paulista tem é de que o contrato está rescindido, e Nilmar liberado para conversar com os interessados em sua contratação. Tudo foi resolvido antes do fechamento da janela internacional de transferências, na quarta-feira.

Um documento emitido pelo clube do Catar é a garantia de Nilmar para iniciar negociações a respeito de seu futuro. O Corinthians ouviu do empresário Orlando da Hora que os paulistas serão procurados na próxima semana para uma conversa mais conclusiva. 

As partes já haviam se reunido, mas a diretoria alvinegra preferia esperar o fim do vínculo do atacante com o El-Jaish. A equipe que trabalha com o jogador mantém a cautela para considerar Nilmar totalmente desligado do clube do Oriente Médio, isso porque o jogador tem valores a receber pelo restante do contrato que teria em vigor.

Como a rescisão foi efetivada antes do fechamento da janela, não há mais pressa para negociar com os clubes brasileiros. Nas conversas preliminares, o Corinthians falou em oferecer salários de R$ 300 mil – número que pode subir até R$ 350 mil, no máximo, para a definição de um acordo. 

Nilmar é definido como uma “oportunidade” pela diretoria, já que chegaria ao Corinthians sem custos pela transferência. O atacante está em Porto Alegre, onde treina para manter o condicionamento físico e aguarda o acerto do El Jaish. Quem trata dessa questão é o advogado Breno Tannuri.

O Internacional aparece como outro interessado no jogador. Para o ataque, o Corinthians tem à disposição Romero, Guerrero, Romarinho, Luciano e o garoto Malcom. O atacante Marcelo, do Atlético-PR, era outro algo, mas os clubes não chegaram a um acordo sobre os valores da transferência.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições