No Paulista, Neymar marca três e supera Robinho

No Paulista, Neymar marca três e supera Robinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

A noite desta quinta-feira foi histórica para a carreira de Neymar. Com os três gols sobre o Guaratinguetá, na goleada de 5 a 0, na Vila Belmiro, o craque ultrapassou o atacante Robinho e se tornou o quarto maior artilheiro do Santos na era pós-Pelé. Agora, a Joia possui 95 gols contra 94 do Rei das Pedaladas.

Apesar desse feito expressivo, Neymar preferiu não estabelecer comparações com Robinho, a quem classificou como um ídolo pessoal. “Não jogo para ser o melhor ou para passar alguém. Robinho é meu ídolo, vocês (jornalistas) sabem disso. E ídolo está sempre acima de tudo”, afirmou.

Neymar alcançou esse número em apenas 173 jogos, enquanto Robinho vestiu a camisa da equipe em 213 oportunidades, em suas duas passagens pela Vila. Juntos, os dois atacantes ajudaram o time a ganhar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2010.

Com os gols sobre o Guará, Neymar também chegou a 24° posição no ranking dos maiores artilheiros da história geral do clube. Pelé lidera essa lista, com 1.091 gols.

Indagado sobra até onde pode escrever o seu nome na história do Santos, a Joia manteve o discurso humilde. “Quero apenas trabalhar, evoluir. Não me preocupo em ser artilheiro, o meu negócio é bola dentro da rede. Quando chega para mim, o que eu quero é ir para o gol. Quero ajudar o Santos sempre, o que para mim é o mais importante”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições