No primeiro clássico, Paraná supera Atlético-PR; Coritiba bate lanterna

No primeiro clássico, Paraná supera Atlético-PR; Coritiba bate lanterna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

Gazeta

No Paranaense, Atlético e Coritiba vem jogando com equipes sub-23 no início da temporada

Sem vencer no Campeonato Paranaense, o Atlético-PR buscava o primeiro triunfo diante do Paraná, no primeiro clássico da temporada, mas foi derrotado pela vantagem mínima. Mesmo com o apoio de sua torcida, no Eco Estádio, em Curitiba, o Furacão, que joga o início de campeonato com a equipe sub-23, viu o Tricolor fazer o gol da vitória com o zagueiro Anderson, após cobrança de falta do experiente Lúcio Flávio.

Antes do início da partida, houve uma homenagem às vítimas da tragédia na cidade de Santa Maria-RS, que aconteceu na madrugada deste domingo. Os jogadores de Atlético-PR e Paraná tomaram o círculo central, e, de mãos dadas, fizeram um minuto de silêncio.

Dentro de campo, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gols para os dois lados. Aos 20 minutos, na melhor chance do Furacão, Zezinho cortou para o meio e bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão tricolor.

Aos 32 minutos, o Atlético Paranaense teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Adriano desviou de cabeça e Renan Foguinho completou para o fundo do gol. O assistente entendeu que o jogador estava em posição irregular e anulou o lance.

Depois do susto, o Paraná conseguiu abrir o placar na segunda etapa. Aos 23 minutos, após cobrança de falta do meia Lúcio Flávio, Anderson ganhou dos zagueiros atleticanos e desviou para o fundo do gol. Festa da torcida tricolor, em menor número no Eco Estádio.

Os minutos finais, no entanto, tomaram contornos dramáticos para o Paraná. Aos 40 minutos, o lateral Ângelo, que já estava amarelado, fez falta dura e recebeu o segundo cartão. Desorganizado, o Atlético-PR não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica e saiu de campo mais uma vez sem vencer no Estadual.

Coritiba vence lanterna e mantém invencibilidade

Fora de casa, diante do Cianorte, lanterna do Estadual, o Coritiba, mesmo com o time reserva, não teve dificuldades para vencer, por 2 a 0, e manter a invencibilidade na competição. Com a vitória, o Verdão assume a vice-liderança do Paranaense.

O primeiro gol do Coxa foi marcado pelo atacante Júlio César, cobrando pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Verdão chegou ao segundo gol com Arthur. O atacante viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, aos 21 minutos, para fechar o placar.

Confira os resultados da 3ª rodada do Campeonato Paranaense:

J.Malucelli 2 x 1 Arapongas Cianorte 0 x 2 Coritiba Paranavaí 1 x 1 Operário
Londrina 4 x 0 Nacional
Rio Branco-PR 0 x 0 Toledo
Atlético-PR 0 x 1 Paraná


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições