No primeiro duelo da Semi-final, Galo aposta em seu quarteto de ataque

No primeiro duelo da Semi-final, Galo aposta em seu quarteto de ataque contra o Newell's

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
atleticomg
A noite desta quarta-feira reserva muitas emoções para argentinos e brasileiros. Pela primeira vez na história, Newell’s Old Boys e Atlético-MG se enfrentarão, logo em uma semifinal de Taça Libertadores. A partida, que traz enorme carga de ansiedade, está marcada para as 21h50m (de Brasília), no estádio Coloso Del Parque, em Rosário, que terá casa cheia, com cerca de 42 mil torcedores nas arquibancadas.
Alguns jogadores do Atlético-MG, como o atacante Diego Tardelli, entendem que o duelo contra o Newell's é o jogo mais importante de toda a história do clube. O técnico Cuca também falou a respeito e considera o confronto um jogo especial. Mesmo com três titulares fora, a confiança é de um bom jogo. Os zagueiros Réver, suspenso, e Leonardo Silva, contundido, estão fora. Além deles, o volante Leandro Donizete, lesionado, também terá de acompanhar o jogo de Belo Horizonte.
Porém, Cuca tem a seu favor o fato de poder contar novamente com o quarteto fantástico, que encantou o Brasil no primeiro semestre. Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô não atuam juntos desde o dia 30 de maio, quando o Galo eliminou, de forma dramática, o Tijuana, do México, no Independência, após o empate em 1 a 1. Bernard e Jô tiveram que deixar o time antes da parada do Campeonato Brasileiro, para se apresentarem à Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações. Estão com o moral elevado.
 
Pelo lado argentino, o técnico Tata Martino, do Newell’s, terá força máxima, já que os três titulares, Heinze, Vergini e Scocco, que tiveram o contrato expirado no último dia 30, conseguiram uma prorrogação e não ficarão fora em um dos momentos mais importantes do clube. Com eles, a equipe tentará dar sequência à boa temporada. O Newell's, recentemente, conquistou o título do Torneio Clausura, embora tenha perdido para o Vélez Sarsfield a disputa da superfinal do Campeonato Argentino.
 
As Escalações
Newell’s Old Boys: depois de correr o risco de perder três titulares, mais um reserva, por falta de contrato, o técnico Tata Martino terá força máxima contra o Galo. Na dúvida entre Mateo e Cruzado, o comandante optou pelo primeiro. Com isso, o time terá Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Mateo e Bernardi; Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.
 
Atlético-MG: apesar de ter três desfalques, Cuca já tem a equipe que mandará a campo. Gilberto Silva, Rafael Marques e Josué ficarão com as vagas de Réver, Leonardo Silva e Leandro Donizete, respectivamente. Com isso, o time terá Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard; Jô.
 
Quem está fora
Newell’s Old Boys: afastado, há mais tempo, por causa de uma lesão, Villalba já trabalha com bola, mas ainda não tem condições de jogar. Ele deverá voltar, pelo menos no banco de reservas, na partida de volta, no dia 10, em Belo Horizonte.
 
Atlético-MG: Réver terá de cumprir dois jogos de suspensão, pela expulsão após o apito final contra o Tijuana, do México. O reserva Rosinei está na mesma situação, porém pela expulsão contra o São Paulo, na partida de volta das oitavas de final. O volante já cumpriu duas partidas. Leonardo Silva, que rompeu os ligamentos do ombro em um treino também está fora e é dúvida para o jogo da próxima semana. Já Leandro Donizete, outro desfalque, sentiu a coxa, mas, pelo menos, deverá estar em campo no dia 10.
 
Pendurados
Newell’s Old Boys: dois jogadores da equipe argentina estão pendurados, o experiente zagueiro Heinze e o volante Pérez.
 
Atlético-MG: Marcos Rocha, Leandro Donizete e Diego Tardelli estão com dois cartões amarelos.
 
O árbitro
O árbitro chileno Enrique Osses é um dos mais conceituados da América do Sul. Tanto que foi o escolhido para estar presente na Copa das Confederações. Foi ele que apitou a partida entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, pela semifinal da competição. Enrique Osses, em 2012, ganhou o prêmio de melhor árbitro das Américas. Em relação aos clubes brasileiros, teve passagens importantes. Foi ele que apitou o primeiro jogo da final da Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. Apitou também a polêmica final da Copa Sul-Americana de 2012, entre São Paulo e Tigre. O segundo tempo do jogo não foi realizado, já que os argentinos se recusaram a voltar ao gramado, sob a alegação de que teriam sido agredidos nos vestiários do Morumbi.
 
Estatísticas
Newell's Old Boys: em casa, o time argentino vai tentar se aproveitar da pressão exercida pela torcida e tentar passar pela zaga reserva do Atlético-MG. Contra o Boca Juniors, pelas quartas de final, foram 11 chutes a gol, sendo que apenas quatro atingiram o alvo. A pouca efetividade no ataque pode ser uma das explicações para o placar em 0 a 0. O aproveitamento do Newell's, em casa, não é dos melhores. Em cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Atlético-MG: O Galo confia no retrospecto fora de casa, na atual edição da Taça Libertadores. Em cinco partidas, até o momento, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o São Paulo, na última rodada da primeira fase, quando os mineiros já estavam classificados para as oitavas de final. Esta foi, inclusive, a única vez em que o Atlético-MG passou em branco no placar. Em cinco jogos fora de Belo Horizonte, o time marcou 11 gols.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições