O atacante Neymar vai ser o capitão da seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília). A decisão foi comunicada pelo técnico Dunga aos jogadores na reunião da última terça-feira, na concentração do Brasil em Miami, nos Estados Unidos.
A CBF vai tornar a decisão oficial nos próximos dias. Neymar foi escolhido por Dunga devido a sua qualidade técnica e pela liderança que exerce sobre os companheiros. O atleta está sempre puxando a roda nos treinos e criando maneiras de reunir o grupo na concentração e nas atividades.
A influência de Neymar sobre o grupo já era clara durante a Copa do Mundo. Após o jogador deixar o torneio por conta de uma fratura na vértebra, os outros 22 convocados sentiram o baque. Era fácil perceber tal situação, principalmente por conta do abatimento, na zona mista após o duelo contra a Colômbia.
Vale lembrar que o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção na Copa do Mundo, não foi convocado por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. Devido a uma lesão muscular, o atleta não foi chamado para os primeiros compromissos do novo comandante à frente do Brasil.
Questionado sobre o tema, o meia Oscar elogiou Neymar.
- Falamos que todos são amigos do Neymar porque ele é o mais falado. Mas aqui todos gostam de todo mundo. O Neymar é um grande cara. Todos aqui são bem amigos. Viramos amigos no Sul-Americano. Jogávamos juntos quando tinha São Paulo e Santos. Éramos os mais novos. Ficávamos no banco, mas já conhecíamos um ao outro. Ficamos muito amigos na Seleção.
O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições