MENU

Novos ‘camarões’: Felipão faz lista com seis nomes para reforçar Verdão

Novos ‘camarões’: Felipão faz lista com seis nomes.

Atualizado: Sexta-feira, 4 Maio de 2012 as 9:24

A época dos camarões voltou ao Palmeiras. Depois de liberar seis jogadores em um período de duas semanas, o técnico Luiz Felipe Scolari preparou uma lista com outros seis nomes de peso que podem reforçar a equipe para a sequência da temporada – Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Destes, apenas dois ou três devem chegar, mas a diretoria assegura que todos vão dar mais qualidade ao elenco. O comandante classificou os reforços como “camarões”, aqueles que chegariam para dar qualidade e fazer a diferença.
De acordo com o gerente de futebol César Sampaio, a lista só contém nomes “consagrados, titulares em seus clubes e com contratos longos e bem amarrados”. Como os campeonatos estaduais e a Copa do Brasil ainda estão em andamento, o Verdão tem encontrado dificuldades para conversar com os jogadores sugeridos por Felipão. Mesmo assim, o discurso é otimista.
– O Felipão passou essa lista para nós, são todos nomes importantes e titulares em seus clubes. Estamos tentando aliar essas escolhas da comissão técnica com a nossa parte econômica – afirmou César Sampaio.
Nenhum dos reforços deve chegar de forma definitiva, já que a condição financeira ainda está apertada. O Palmeiras tem uma estratégia bem traçada: trazer reforços por empréstimo até o fim do ano, com valor fixado dos direitos econômicos e prioridade de compra ao fim do contrato. Até nomes vindos do exterior não estão descartados, desde que o negócio seja bem conduzido por César Sampaio.
– Há um ou outro nome de fora, mas se der certo é só para o meio do ano. De qualquer forma, estamos estudando as possibilidades e tentando um bom negócio – disse o dirigente.
Os próximos reforços serão mais experientes do que aqueles que já desembarcaram na Academia de Futebol: o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Mazinho, ambos ex-Oeste. As prioridades são dois volantes e um atacante, que chegariam para disputar vaga com os atuais titulares.
O Palmeiras liberou seis jogadores nas últimas duas semanas, sendo que dois deles ainda pertencem ao clube: o lateral-esquerdo Gerley e o volante Tinga, emprestados a Bahia e Ceará, respectivamente. O atacante Fernandão, o volante Chico e o meia Pedro Carmona pediram para sair, alegando que teriam poucas oportunidades com Felipão – foram, respectivamente, para Atlético-PR, Coritiba e São Caetano. O último da lista é o atacante Ricardo Bueno, que será devolvido ao Atlético-MG assim que seu contrato terminar, na próxima segunda-feira.

veja também