O técnico Tite, permanece no Corinthians até o final de 2013

O técnico Tite, permanece no Corinthians até o final de 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que renovou o contrato com Tite até o final de 2013 e evitou uma nova novela sobre o mesmo tema.
 
O atual acerto terminaria no final deste ano, mas o clube paulista acertou a renovação antes da disputa do Mundial de Clubes do Japão, que será em dezembro.
 
Em setembro, na Suíça, o gerente de futebol, Edu Gaspar, já havia declarado que iria renovar com o treinador por mais um ano independentemente do resultado no Mundial.
 
No final do ano passado e no começo de 2012, a renovação chegou a ganhar dramáticos. Naquela ocasião, o então presidente corintiano Andres Sanchez entrou em polêmica com o procurador do técnico, Gilmar Veloz, sobre o valor do salário do treinador. A um programa de TV, Sanchez disse que não pagaria salário de "R$ 750 mil, R$ 800 mil para técnico nenhum".
 
Tite, que estava em férias nos EUA, ligou então diretamente para Andres e acertou o novo contrato por valor mais baixo --estima-se que pouco mais da metade do que pedia o seu agente.
 
Segundo números do Corinthians, Tite acumula 138 jogos no clube em sua segunda passagem (chegou em outubro de 2010), com 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas. Neste período, conquistou um Campeonato Brasileiro e a inédita Libertadores, e acumulou como principal tropeço a queda na Pré-Libertadores de 2011 diante do Deportivo Tolima.
 
Em 2004 e 2005, quando dirigiu a equipe paulista pela primeira vez, comandou o time em 51 jogos (24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas).
 
Contratado em outubro de 2010 pelo Corinthians, Tite se transformou no treinador com mais tempo no cargo entre os grandes clubes brasileiros depois que Luiz Felipe Scolari foi demitido do Palmeiras este ano, no meio do Brasileiro.
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições