Olympique de Marselha vence o Stade de Reims por 1 a 0 na abertura do Francês

Olympique de Marselha vence o Stade de Reims por 1 a 0 na abertura do Francês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Gazeta

Benoît Cheyrou marcou o gol da vitória do time de Marselha

Recém-promovido à elite do futebol francês, o Stade de Reims não conseguiu usar a sua empolgação de forma correta, desperdiçou boas chances diante de um pouco inspirado Olympique de Marselha e perdeu por 1 a 0, no Stade Auguste Delaune, em Reims (França), pela primeira rodada do Campeonato Francês. No final do segundo tempo, Cheyrou anotou o tento solitário da partida.

 

O jogo

Os primeiros dez minutos não trouxeram grandes emoções, já que as duas equipes, que preferiam analisar o adversário, pouco arriscavam. O Olympique de Marselha era perigoso nas jogas de bola parada do meia Mathieu Valbuena. Já o Stade de Reims chegava com o atacante Gaëtan Courtet, que quase abriu o placar aos 14 minutos, de cabeça. No entanto, o goleiro Mandanda salvou.

A grande arma da equipe mandante era a bola longa, que era interceptada no meio-campo do OM ou então anulada com uma boa linha de impedimento adversária. Com uma defesa bem postada e um ataque pouco criativo, os marselheses precisavam tocar mais passes, como pediu Valbuena na saída para o intervalo de jogo.

Na etapa complementar, o Olympique arriscou mais. Logo no primeiro minuto, o atacante Gignac fez boa jogada pela esquerda e chutou. Agassa, bem colocado no gol, fez a defesa. Dez minutos depois, Courtet aproveitou rebote, dado após defesa de Mandanda, e perdeu boa chance para inaugurar o marcador, de cabeça.

 E foi pelo alto, novamente, que o Stade de Reims assustou o OM. Depois de cobrança de falta, Aiyté subiu mais do que todos para cabecear e ver a bola raspando a trave de Mandanda. Na sequência, Andre Ayew também teve boa oportunidade, mas Agassa foi mais esperto, saiu bem do gol e fez a defesa. Neste momento, o ritmo da partida ia crescendo.

Já quando a igualdade neste encontro parecia cada vez mais certa, Cheyrou aproveitou cruzamento de Kaboré e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Agassa, que nada pôde fazer. Depois de sofrer o tento, a equipe mandante perdeu forças e não consegui reagir, enquanto o OM passou a dominar o jogo e administrar a sua vantagem mínima.

No próximo sábado, o Stade de Reims, que fez a sua reestreia na elite do futebol francês, tenta a primeira vitória nesta Ligue 1 contra o Bastia, no Stade Armand-Cesarini-Furiani. Um dia depois, o Olympique de Marselha, que busca se reerguer no cenário internacional após alguns anos de temporada irregulares, recebe o Sochaux, no Stade Vélodrome.


guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições