Oswaldo reforça o interesse do Bota em Seedorf: 'Estamos falando nisso'

Botafogo confirma interesse no meia Seedorf

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Botafogo trabalha em silêncio com a possibilidade de contratar o holandês Seedorf, que está em fim de contrato com o Milan. O presidente Mauricio Assumpção disse que não há novidade sobre o assunto, que surgiu no ano passado. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que a questão vem sendo discutida internamente com frequência. Apesar de, neste momento, não querer tirar o foco da final da Taça Rio, domingo, no Engenhão.

Desde quando Assumpção viajou para a Itália, onde encontrou o meia, o assunto jamais foi encerrado. Dirigentes do clube trocam e-mails com o jogador e seus representantes, além do contato por telefone, que deve ser intensificado.

- (Pensa e sorri antes de responder) A gente pode adiar esse assunto? Não vai ser agora. Temos o Vasco na cabeça. É algo que precisa ser muito conversado. Está claro que é uma jogada de marketing e o clube precisa dar essa tacada. Estamos falando nisso há algum tempo e agora caiu em domínio público. Não há nada resolvido ou próximo. Sempre que falamos disso, alegamos prós e contras. Vamos ver - confirmou Oswaldo.

Preocupado com a possibilidade de a transferência não se concretizar, Oswaldo lembrou um fato que aconteceu em 2000, quando foi contratado para ser técnico do Vasco. Na época, Edilson era o nome cotado para reforçar o time, principalmente por já ter trabalhado com o treinador no Corinthians. A situação foi explorada, mas teve o pior fim possível.

- É cedo para falar disso e depois não acontecer. Em 2000, no Vasco, se falou durante dois meses sobre o Edilson. Ele acabou indo para o Flamengo e fez gol em cima do Vasco (risos). Ainda está muito precoce (a questão do Seedorf), verdinha para entrar nesse mérito tendo o jogo domingo. Posso não ser racional o suficiente agora - comentou o treinador.

O holandês tem esposa brasileira, fala português fluentemente e já declarou interesse em morar no Rio. Apesar dos 36 anos, já há a sondagem de outros grandes clubes europeus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições