Palmeiras passa por Oeste e abre 17 pontos do 5º colocado

Palmeiras passa por Oeste e abre 17 pontos do 5º colocado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
gilson kleina
No dia 27 de março deste ano, pelo Campeonato Paulista, Gilson Kleina viu o Mirassol golear o Palmeiras, por 6 a 2, sob o comando do técnico Ivan Baitelo. Seis meses depois, o mesmo treinador reapareceu, agora à frente do Oeste. Mas desta vez o Verdão levou a melhor, ao vencer o time do interior por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.
 
A forma de trabalhar do comandante adversário serviu de preleção para Kleina alertar seus jogadores antes da partida. A recordação da goleada ajudou o comandante alviverde a superar o adversário. Ciente de como o Oeste viria a campo, ele optou por uma formação com três volantes, no 4-4-2. Deu certo - Leandro e Serginho marcaram na vitória alviverde.
– Eu o cumprimentei antes do jogo e disse: ‘Você vem com aquela estratégia de novo’. Ele sorriu. E veio mesmo. Fez uma marcação muito atrás e com jogadores rápidos, mas, desta vez, depois de passar por aquela situação, conversei muito com os jogadores. Ele iria querer o nosso erro, mas tivemos sustentação nas saídas do Wesley com o Márcio Araújo e com o Charles. Neste jogo essa estratégia deu muito certo. No segundo tempo sofremos um pouco pelo desgaste, mas depois retomamos a partida – analisou.
 
Com a vitória, o Palmeiras chega agora a nove partidas de invencibilidade: cinco resultados positivos e quatro empates. Líder absoluto da Série B, com 59 pontos, o time volta a campo sábado, contra o ABC, em Natal, em contagem regressiva para confirmar o acesso de volta à elite do futebol nacional. Valdivia, Mendieta e Henrique, suspensos, serão desfalques certos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições