Palmeiras poupa titulares e cede empate para a Portuguesa

Palmeiras poupa titulares e cede empate para a Portuguesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Gabriel Cardoso, iG Esporte

O Palmeiras não estreou bem no Campeonato Brasileiro de 2012. Poupou alguns jogadores e empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, no Pacaembu. Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu vantagem, fazendo o primeiro gol da competição, mas Rodriguinho, aos 41 do segundo tempo, decretou o empate.

Pensando na Copa do Brasil, o Palmeiras poupou alguns titulares. Marcos Assunção e Valdívia ficaram fora do jogo. O zagueiro Maurício Ramos foi para a reserva. O time sentiu as mudanças no primeiro tempo e fez uma apresentação abaixo do esperado. A Portuguesa chegou a pressionar, mas sofreu o gol justamente quando estava melhor em campo. A troca de passes envolvendo Daniel Carvalho e Barcos terminou com um chute de longa distância de Luan: 1 a 0.

Ritmo mantido na segunda etapa. O Palmeiras buscando o gol, mas abrindo espaços para a Portuguesa. Melhor para Rodriguinho, que conseguiu empatar o jogo. A torcida ainda viu Barcos deixar o campo machucado, passando a ser preocupação para os próximos jogos.

O time de Felipão volta a campo na quarta-feira, quando decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Vai receber o Atlético-PR, podendo até mesmo empatar em 0 a 0 (empataram em 2 a 2 no Paraná). Pelo Brasileirão, a Portuguesa receberá o Vasco no próximo sábado, enquanto o Palmeiras visitará o Grêmio, domingo, dia 27, no Olímpico.

O jogo: A primeira boa chegada do Palmeiras aconteceu aos 7 minutos. Patrik tabelou com Barcos e chutou em gol, obrigando Wéverton a defender. A Portuguesa perdeu seu goleador logo aos 15 minutos de jogo. Ricardo Jesus caiu desajeitado, bateu a cabeça no chão e teve que ser substituído por Rodriguinho.

 

A primeira boa chance dos visitantes veio aos 18 minutos. Luis Ricardo fez fila na defesa e chutou para a defesa de Bruno. Aos 30, Renato cobrou bela falta e Bruno apareceu novamente para defender. Chances para a Lusa. O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 37. Bela troca de passes no ataque e um chutaço de Luan para fazer 1 a 0.

 

O Palmeiras voltou a acertar bela tabela aos 13 do segundo tempo. Mazinho chutou a gol e Wéverton fez grande defesa. Aos 29, Patrik arriscou e o goleiro pegou novamente. Resposta da Lusa aos 31. Chute cruzado de Raí, Bruno espalmou.

Aos 35, lance preocupante para o Palmeiras. Barcos sentiu dor na virilha e teve que ser substituído. Aos 41, Rodriguinho completou cruzamento e empatou o jogo para a Portuguesa: 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 19 de maio de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Ânderson Moraes Coelho e Fábio Baesteiro
Cartão amarelo: Ananias, Luis Ricardo, Rogerio (Portuguesa)

GOLS:
Palmeiras:
Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Portuguesa: Rodriguinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho; Márcio Araújo; João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e Barcos (Maikon Leite).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias (Bruninho), Léo Silva, Boquita (Michael) e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho).
Técnico: Geninho. 


 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições