Palmeiras supera desconfiança e vence Rio Claro em casa

Zé Roberto e Rafael Marques marcam pela primeira vez, e Verdão bate o Galo Azul sem sustos no último de uma série de quatro jogos na arena

Fonte: globo.comAtualizado: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 10:57
Zé Roberto
Zé Roberto

As duas derrotas consecutivas em casa na última semana deixaram a torcida do Palmeiras apreensiva. No quarto jogo seguido na arena, porém, o Verdão conseguiu fazer seus torcedores respirarem aliviados. Sem muito trabalho, a equipe deixou uma boa impressão ao fazer 3 a 0 sobre o Rio Claro, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Apagado no clássico contra o Corinthians, o meio-campista Alan Patrick teve noite de garçom: deu os passes para os dois primeiros gols, marcados por Cristaldo e Zé Roberto, e ganhou aplausos ao ser substituído no segundo tempo.

Mais intenso no ataque, o Verdão trabalhou a bola com calma e passou a maior parte da partida incomodando a zaga do Rio Claro. O "golpe final" foi de Rafael Marques: o atacante iniciou e concluiu jogada no setor ofensivo, com assistência de Robinho. O time do interior não conseguiu criar muita coisa que pudesse ameaçar o gol de Fernando Prass.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Bento, em Sorocaba. Já o Rio Claro joga somente na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. 

O jogo

O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, promoveu três mudanças em relação ao time que havia sido derrotado no Dérbi há três dias. Amaral, Maikon Leite e Leandro Pereira deram lugar a Alan Patrick, Dudu e Cristaldo. Os primeiros movimentos do Verdão davam a mesma impressão das partidas anteriores: uma equipe pouco entrosada, mas com volume suficiente para chegar ao campo de ataque adversário à base de insistência.

O Rio Claro apostava em Guaru como sua principal referência no campo de ataque e tentava dar trabalho à defesa palmeirense. Do outro lado, o Verdão se valeu justamente de uma brecha da zaga do time do interior para abrir o placar. Bem posicionado, Cristaldo recebeu passe de Alan Patrick, após bela jogada individual do meio-campista, e empurrou para a rede.

Claramente mais paciente na etapa complementar, o Palmeiras passou a trabalhar a bola. Passes curtos, jogadas mais trabalhadas, calma para chegar ao gol adversário. O segundo gol foi questão de tempo. Alan Patrick mais uma vez encontrou o espaço necessário para deixar Zé Roberto na cara do gol. O primeiro do novo "Animal" - como foi chamado pela torcida logo após fazer o segundo.

Ainda deu tempo para Rafael Marques, em bela tabela com Robinho, espantar de uma vez por todas a desconfiança: 3 a 0, no primeiro de oito jogos do Palmeiras sem sofrer gols nesta temporada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições