Palmeiras toma susto, mas busca empate diante do Mogi em 1º jogo sem Barcos

Palmeiras toma susto, mas busca empate diante do Mogi em 1º jogo sem Barcos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Time de Gilson Kleina abriu o placar, tomou a virada do Mogi, mas chegou ao empate com Souza. Palmeiras chegou à quinta posição, com 12 pontos

O primeiro teste do Palmeiras após a saída de Barcos quase terminou com derrota. Na noite do domingo de carnaval, a equipe teve dificuldades ofensivas e tomou dois gols em falhas individuais, mas conseguiu evitar a derrota para o Mogi Mirim, no interior, e buscou o empate por 2 a 2.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Márcio Araújo e Souza fizeram os gols do Verdão, que começa agora uma semana muito importante. O time comandado por Gilson Kleina estreia na Copa Libertadores na quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu. Domingo é dia de Derby, o clássico com o arquirrival Corinthians.

Em Mogi, para chegar aos 12 pontos e ficar na quarta colocação do Campeonato Paulista, o Alviverde superou erros cometidos por Fernando Prass e Wendel. Ao menos, evitou-se a derrota diante de um adversário que atuava em casa e faz campanha razoável, agora em oitavo lugar, com 11 pontos.

O Palmeiras começou a partida em cima do Mogi Mirim. O posicionamento adiantado não demorou a render uma oportunidade, e Maikon Leite esteve perto de marcar ao aproveitar vacilo de Lucas Fonseca. Daniel fechou o ângulo e fez a defesa com o pé esquerdo.

Aos 11 minutos, Márcio Araújo voltou a mostrar o faro dos últimos jogos. Depois de tabelar pelo meio e proteger a bola da marcação, o volante acertou um belo chute da meia direita e acertou o ângulo direito para abrir o placar no interior.

Após o gol, o Verdão recuou. Até o final do primeiro tempo, viveu de bolas longas para Maikon Leite e só teve uma chance em cobrança de escanteio do próprio atacante. Henrique faria o gol na risca da pequena área, mas Mauricio Ramos lhe tirou a bola.

Dois minutos depois, aos 31, Roni dominou na meia esquerda e girou de maneira inteligente para se livrar de Patrick Vieira antes de bater forte. Fernando Prass chegou bem à bola no canto direito alto, mas se atrapalhou na hora de espalmá-la e não a tirou da trajetória do gol.

O jogo ficou equilibrado, cheio de disputas no meio-campo, e permaneceu assim após o intervalo, quando um jogador de cada lado teve de ser substituído após uma trombada: Lucas Fonseca e Maikon Leite. Aos 16 minutos da etapa final, o Mogi fez uma substituição buscando qualidade, com Wagninho no lugar de Val, e o Palmeiras reforçou o meio-campo com Souza na vaga de Caio.

E mais uma falha individual do Verdão ofereceu a virada. Aos 24, Souza bateu mal uma falta, e a zaga vermelha afastou. A bola foi ao pé de Wendel, que furou no domínio e viu Henrique avançar até a área e ser bloqueado por ótima saída de Prass. No rebote, Roni marcou.

Aí Kleina desfez a alteração defensiva, trocando Ronny por João Denoni. Souza avançou, falhou no primeiro passe e mostrou qualidade na sequência, cortando a marcação e batendo no cantinho para definir o empate, aos 32. As equipes até buscaram a vitória em alguns lances no final, sem sucesso.

FICHA TÉCNICAMOGI MIRIM 2 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP) Data: 10 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogerio Pablo Zanardo e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, João Paulo e Magal (Mogi Mirim); João Denoni, Wesley (Palmeiras)
Gols:
MOGI MIRIM: Roni, aos 31 minutos do primeiro tempo, e aos 24 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Márcio Araújo, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Souza, aos 32 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca (Wesley) e João Paulo; Magal, Val (Wagninho), Carlos Alberto (Roger) e Wagner; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Ronny), Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinícius) e Caio (Souza)
Técnico: Gilson Kleina

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições